Presidente do Conselho Superior recebe homenagem

Na última quarta-feira (16), Saul Gelman, presidente do Conselho Superior da ACISA recebeu o Título de Cidadão Honorário do Município de Santo André.

A sessão solene de outorga foi comandada pelos vereadores Eduardo Leite e Pedrinho Botaro, presidente do legislativo andreense, e contou com apresentações da Banda Lira de Santo André, Projeto Locomotiva e do Coral Kadosh, da Associação Religiosa Israelita de Santo André.

Além de atual presidente do Conselho Superior, o empresário Saul Gelman também presidiu a ACISA no período de 1996 a 1999, sendo indicado pela mesma entidade associativa para ocupar o cargo de primeiro ouvidor de Santo André. Em seguida, foi eleito outras três vezes para o cargo.

Nascido na Capital, Saul Gelman teve praticamente toda a sua carreira profissional vivida na cidade andreense. Iniciou, em 1950, com um comércio na Rua Coronel Oliveira Lima e foi um dos precursores a instalar loja – de artigos femininos – de um dos lados do calçadão. Ficou quase quatro décadas no ramo, quando ingressou na diretoria da ACISA.