fbpx
Menu fechado

Câmara de Mediação
e Arbitragem

Com a proposta de oferecer rapidez na solução de conflitos, a Câmara de Mediação e Arbitragem é uma alternativa para resolver problemas jurídicos sem recorrer ao judiciário.

Todos os litígios têm prazo máximo de 180 para ser solucionado, o que implica custo menor para as partes envolvidas.

A Câmara de Mediação e Arbitragem conta com árbitros de diversas áreas, ficando a critério das partes a escolha do árbitro que terá o poder de juiz para avaliar o caso.

Assista a entrevista com a Dra. Simone Fusari, Diretora Executiva da Câmara e entenda melhor:

A lei de Arbitragem (n° 9.307/96), que equipara a sentença arbitral à sentença judicial (entendimento reconhecido pelo STF – Supremo Tribunal Federal), ante o monopólio da Justiça pelo Estado e como forma de aliviar a sobrecarga nos tribunais.

As decisões arbitradas têm força e sentença transitada em julgado – sem possibilidade de recurso – e são executáveis, ou seja, o poder da lei se mantém, mesmo as soluções não sendo dadas diretamente por representantes da Justiça.

Em parceria com a CBMAE e a OAB Santo André, tem como especialidade a pacificação de conflitos extrajudiciais e a solução de litígios, por meio dos institutos da Mediação, Conciliação, Arbitragem e Negociação.

Quem somos

ACISA – Associação Comercial e Industrial de Santo André
CBMAE – Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial
OAB – Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Santo André

Diretoria

Dr. Pedro Cia Junior (Presidente da ACISA)

Dr. Roberto Pereira Gonçalves (Presidente da OAB-SA)

Dr. Guilherme Guissani (Consultor da CBMAE/SP)

Dra. Simone Fusari (Diretora Executiva da Câmara)

Sra. Renata Pultz da Silva (Secretária de Procedimentos da Câmara)

Quadro de especialistas

Árbitros, Mediadores, Conciliadores e Negociadores.

Advogada Inscrita na OAB, Atuante Desde 1989 Em Escritório Próprio. Professora / Mediadora / Conciliadora Judicial / Arbitrarista / Diretora Executiva da Câmara de Mediação e Arbitragem da ACISA / Diretora de Cultura e Cursos Jurídicos Da 38º Subseção Da OAB/SP / Membro Efetivo da Comissão de Mediação e Arbitragem da OAB Seccional de Santo André / Professora da ESA no Curso de Capacitação em Mediação e Conciliação / Assessora da Comissão de Ética e Disciplina da 38ª Subseção da OAB/SP / Licenciada Pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo / Especialista em Direito Civil Pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo / Curso Preparatório Para Ingresso À Magistratura Profº Damásio de Jesus / Curso de Direito de Família / Curso de Mediação, Conciliação e Arbitragem 30 Horas Ministrado Pelo Dr. Áureo Simões Junior da ABRAME Associação Brasileira de Árbitros e Mediadores / Curso de Capacitação em Mediação e Conciliação Instituto IMAB 80 Horas / Curso Capacitação Em Arbitragem Instituto IMAB 30 Horas / Curso de Extensão em Mediação Familiar, Comunitária e Escolar IMAB / Participação em Congressos, Encontros e Palestras, Voltadas Ao Direito e Resolução de Conflitos / Especialista em Mediação Imobiliária / Especialista em Mediação Familiar, Comunitária e Escolar / Técnica Superior em Higiene e Segurança no Trabalho (Portugal) / Cap (Portugal).

Advogada, Gestora de Conflitos, Instrutora em Mediação Judicial e Extrajudicial – CNJ – Conselho Nacional de Justiça. Mediadora e Conciliadora Na 2ª Instância do TJSP; e Ainda Junto Ao JEC e CEJUSC de São Caetano do Sul-SP (Setores Préprocessual e Processual).

Mediadora em Câmaras Privadas Nas Áreas de Direito Empresarial, Consumidor, Imobiliário e Família)

Palestrante em Meios Alternativos de Resolução de Conflitos Na Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo –SP.

Especializações: Curso de Mediação Judicial ENAM / Universidade Federal de Brasília; Curso de Prepostos em Mediação Judicial (ENAM); Instrutores em Oficinas de Divórcio e Parentalidade- CNJ; Mediadora Internacional (ICMFL- Instituto de Certificação e Formação de Mediadores Lusófonos); Capacitada em Resolução de Conflitos Para Representantes de empresas (ENAM); Mediação Para Defensoria Pública (ENAM); Resolvendo Conflitos de Forma Construtiva- ENAM.

Cursando Curso de Arbitragem

Membro especializado da Câmara da ACISA (Associação Comercial e Industrial de Santo André)

Membro da CBMAE – Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem.

Advogada Formada Desde 1983 – OAB 75.913. Faculdade de Direito São Bernardo do Campo. Palestrante. Professora / Mediadora / Conciliadora /Negociadora e Arbitra. Latus Sensu Em Direito Empresarial – Concluído 2006. LLM – Master Of Laws Em Direito Empresarial – MBA da Advocacia -Concluído Em 2007-Inst.Escola Paulista de Direito. Curso de Formação de Mediadores-Concluído Em 2011-Inst. ABRAME. Curso Oficina de Prática de Contratos Na ESA/SP- Concluído Em 2011. Curso Sobre Contratos Faap Concluído Em 2011. Curso de Prática Em Arbitragem-Concluído Em 2012 – ESA-Escola Superior da Advocacia. Curso Em Capacitação Em Conciliação e Mediação de 80h-Concluído Em 2012-Imab- Curso de Mediação Familiar, Escolar e Comunitária (2013); Curso de Mediação Empresarial(2013); Curso de Mediação Judicial e Extrajudicial de Acordo Com As Normas do CNJ., Pelo Instituto Ipso IURE; Curso de Comunicação e Oratória ESA/SP(2013);Presidente da Comissão Mediação, Conciliação, Negociação e Arbitragem da OAB de Santo André desde 2010;Diretora Executiva da Câmara de Mediação e Arbitragem ACISA/CBMAE/OAB Santo André ( Julho de 2012 A Março de 2018). Conciliadora e Coordenadora Geral da Equipe de Mediadores e Conciliadores Judiciais do Setor de Conciliação Das Varas de Família do Fórum Santo André, Atual CEJUSC (setembro de 2013 A 31 de Maio 2016. Conciliadora do JEC Juizado Especial Civil da Comarca de Santo André. Conciliadora e Mediadora do CEJUSC Santo André. Presidente da AABC Associação Dos Advogados do Grande ABCDMRR desde 1º de janeiro de 2017.

Negociadora, Conciliadora e Árbitra, Advogada, Formada Pela Universidade Mogiana de Ensino – UMC No Ano de 1999, Pós-Graduada Em Direito Individual e Coletivo do Trabalho Pela Escola Paulista de Direito – EPD Ano de 2006; Membro do Grupo de Estudos Em Direito e Processo do Trabalho Coordenado Pelo desembargador do TRT-SP, Dr. Francisco Ferreira Jorge Neto 2012/2018; Advogada Dativa da defensoria Pública do Estado de São Paulo; Capacitação Em Conciliação, Mediação e Arbitragem Pela 8ª Câmara de Mediação, Conciliação e Arbitragem Em Parceria Com O CEC Centro de Estudos Científicos No Ano 2012; Integrante da Equipe de Mediadores e Conciliadores Voluntários da OAB – 38ª Subseção, Experiência Em Conciliação No CEJUSC – Centro Judiciário de Soluções de Conflitos de Santo André; Curso de Mediação Judicial Pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, Curso de Resolução de Conflitos Para Representantes de Empresas Pela Escola Nacional de Mediação e Conciliação (ENAM) Em 2014.

Advogado Pós-Graduado Em Direito Empresarial e Cível, Com Larga Experiência Em Contencioso Judicial. Especialista Em demandas Que Tem Como Objeto Questões de Natureza Bancária, Consumerista, Falimentar e Contratual. Patrocinador Por dezenove Anos de Processos Envolvendo Instituições Financeiras (Ações Pró e Contrárias). Mediador Habilitado Pela Escola Superior de Advocacia (ESA) desde o Mês 2/2015, Atuando Como Conciliador No JEC da Comarca de Santo André/SP e Nos CEJUSCs de São Caetano do Sul/SP, Vila Prudente/SP e Santo André/SP. Conciliador CEJUSC – Centro Judiciário de Solução de Conflitos de São Caetano do Sul 8/2015 – Atual

Professor Universitário, Palestrante, Gestor de Conflitos (Grupos, Equipes Multidisciplinares, Família, Empresas, Associações e Condomínios) e Consultor de Processos de Negócios. Bacharel Em Administração de Empresas, Pós-Graduado Em Administração Industrial e Especializações Direcionadas À Metodologia do Ensino A Distância (EAD). Conciliador e Mediador Judicial e Extrajudicial de Acordo Com A Resolução 125/2010 e Emenda Nº 01/2013 do CNJ Atuante Nos CEJUSC (Centros Judiciários de Solução de Conflito e Cidadania) de Vila Prudente e São Caetano do Sul, Santo André e Mauá. Instrutor e Expositor da Oficina de Pais e Filhos – Habilitado Pelo CNJ – (Parceria Com TJ-SP e Uninove Campus Vergueiro). Participante do GNT de Processo Civil e Seguro e Arbitragem e Mediação Junto À AIDA – Associação Internacional de Direito de Seguros. Membro Integrante da Comissão de Mediação da OAB/Jabaquara-Saúde. Participante, Como Convidado do FONAME – Fórum Nacional de Mediadores. Membro da Comissão Diretiva da APAMEC – Associação Paulista Dos Mediadores e Conciliadores.35 Anos de Experiência Na Área de Projetos, Processos, Negócios e Treinamento Organizacional, Atuando Em Diversas Indústrias, Instituições Financeiras, Contact-Centers, Centrais de Soluções Coorporativas e Seguradoras de Primeira Linha; Participando Direta Ou Indiretamente em desenvolvimento de Projetos em Alta, Média e Baixa Plataforma; Coordenando O Desenvolvimento, Análise e Treinamento de Projetos de Processos de Negócios em Equipes Multidisciplinares.

Empresária e Gestora Administrativa Financeira. Graduada em Matemática Com Ênfase em Informática Pela Fundação S. André e MBA em Gestão Financeira, Auditoria e Controladoria Pela FGV. Especialista em Conciliação e Mediação Judicial e Extrajudicial, Capacitada Pelo Juspostulandi e Reciclagem Pelo CNJ. Atua Como Conciliadora/Mediadora Na Justiça Federal De S. André, CEJUSC de S. André, CEJUSC de S. Caetano e JEC de S. Caetano. Integrante do Quadro de Especialistas da “CBMAE”, da Câmara Privada de Conciliação/Mediação e Arbitragem da “ACISA” e da Câmara Privada de Conciliação/Mediação e Arbitragem da “MAJUS”. Atua Nas Áreas Civil, Família e Empresarial. Atuou Por 15 Anos em Empresas de Médio Porte Na Área Administrativa Financeira e Informática. Ministrou Palestras em Semana Acadêmica da Universidade Anhanguera Atuando Também Como Professora de Curso Técnico em 2014/2015.

Pedagoga, Psicóloga e Bacharela em Direito, Mediadores e Conciliadora.

Pós-Graduada em Recursos Humanos, Gestão de Pessoas, Marketing,

Pós-Graduada Em Direito do Trabalho,

Pós-Graduada Em Direito Previdenciário,

Especialista: Mediação, Conciliação, Negociação Judicial e Extrajudicial e Arbitragem.

Inscrita No Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC), Possui Atribuições Elencadas Na Resolução No 125/10.

CEJUSC Vila Prudente,

CEJUSC Santo André.

Objetivos

  1. Atuar como opção válida e eficaz na solução dos litígios, inclusive como uma instituição auxiliar do Poder Judiciário;
  2. Promover e disseminar o uso dos Métodos Extrajudiciais de Solução de Conflitos (MESCS);
  3. Conscientizar a sociedade com vistas à absorção do Institutos da Mediação, Conciliação, Arbitragem e Negociação;
  4. Prestação de serviços de consultoria e assessoria a empresas, órgãos públicos, entidades de classe e outros;
  5. Firmar parcerias entre as Câmaras das Associações Comerciais já existentes e convênios com organismos nacionais e internacionais competentes;
  6. Promover e manter cursos de formação e aperfeiçoamento para especialistas em Mediação, Conciliação, Arbitragem e Negociação (MESCS).

Contato

ACISA  – Associação Comercial e Industrial de Santo André

Avenida XV de Novembro, 442, Centro, Santo André – SP

Fone: (11) 2199-1602

E-mail: camara.mediacao@acisa.com.br

Entenda as Siglas

  • ACISA: Associação Comercial e Industrial de Santo André
  • CBMAE: Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial
  • OAB: Ordem dos Advogados do Brasil
  • CAMs: Câmaras de Mediação e Arbitragem
  • ACEs: Associação Comerciais e Empresariais
  • PACE: Posto Avançado de Conciliação Extraprocessual
  • CACB: Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil
  • MESCs: Métodos Extrajudiciais de Solução de controvérsias
  • CAMANP: Câmara de Mediação e Arbitragem no Noroeste Paulista
  • CFC: Conselho Federal de Contabilidade
  • CFA: Conselho Federal de Administração