Menu fechado

Dica #04 – Pet families

Nos últimos anos, e inclusive após a chegada da pandemia, a importância dos pets no cotidiano das pessoas tem ganhado um crescimento notável. Sejam famílias formadas por tutores e filhos, apenas cônjuges, ou mesmo pessoas em jornadas solo, estes núcleos tem considerado cada vez mais os animais domésticos como parte de sua “composição oficial”, criando vínculos afetivos verdadeiramente fortes. Percebendo isso, uma fatia relevante do mercado tem adaptado seus negócios para incluir a presença dos bichinhos durante as jornadas do consumidor, conquistando a simpatia e preferência do público.

Insights

O QUE VOCÊ PODE FAZER:

  • Pense o quanto a sua empresa ‘abraça’ este novo núcleo familiar. Sua empresa é pet friendly? Ela considera em suas ações, produtos, serviços e espaços as famílias com animais de estimação?
  • Converse com conhecidos, amigos e familiares: como é a rotina de quem possui pets? Para onde costumam levá-los, ou para onde gostariam de poder levá-los no dia-a-dia? Quais foram as situações mais desconfortáveis que já vivenciaram com negócios despreparados ou “anti-pets”? Quais foram as experiências que os surpreenderam positivamente em negócios já preparados?
  • Reflita: como o seu negócio pode se preparar para receber os pets, oferecendo um ambiente seguro e tranquilo? Como o seu espaço pode se preparar para a manutenção de limpeza e situações adversas que podem ocorrer com eles? O que o seu estabelecimento pode oferecer para que o seu consumidor se sinta bem-vindo com seus animais?

Fonte: Guia de Tendências – SEBRAE PR