Atual diretoria completa um ano de intensas atividades

Pedro Cia Junior completou no último dia 7 de março, seu primeiro ano à frente da presidência da ACISA e durante esse período, várias atividades foram realizadas em prol de seus associados. Uma de suas principais ações foi em defesa do comércio legal que enfrenta concorrência desleal com ambulantes que não possuem autorização para atuar na cidade.  A entidade também manteve posicionamento firme em relação a cobranças indevidas que prejudicam a classe empresarial e, consequentemente, o desenvolvimento econômico e a manutenção dos empregos.

O reajuste abusivo da cobrança do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) na cidade andreense foi objeto de pedido de liminar; posicionou-se contra a reoneração da folha de pagamento; beneficiou, por meio de liminar, as empresas da cidade que fazem uso de vale-transporte para seus funcionários, com preços majorados e obteve importante vitória junto ao Supremo Tribunal Federal, que excluiu o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) na base de cálculo das contribuições para o PIS (Programa de Integração Social) e para a Cofins (Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social). Com esse resultado, todos os seus associados estão podendo reaver o valor recolhido indevidamente.

O desenvolvimento econômico regional contou com importante participação da ACISA e a Missão Santo André-Colômbia foi uma dessas ações que envolveu 20 empresas, sendo 12 do município, cujos representantes viajaram para a Colômbia em busca de novos negócios num país que desponta entre as economias mais promissoras da América Latina.

A entidade também esteve presente e apoiou o Prêmio Santo André Excelência e Gestão, City Book Santo André, Varejo do Amanhã, Meeting Empresarial, Cenário Econômico – Bradesco, Convenção CIESP – São Bernardo do Campo, entre outros, e está representada nos mais importantes Comissões e Conselhos da cidade.

O presidente Pedro Cia Junior acredita que o fortalecimento das relações empresariais deve estar centrado em grandes parcerias, como as que mantém com as secretarias municipais, CIESP, Fundação Santo André, Strong/Esags/FGV, diversas entidades representativas de classe e também com várias empresas que proporcionam benefícios aos seus associados por meio do Clube de Vantagens.

Para contribuir com a geração de novos negócios, ao longo de 2018 a ACISA promoveu algumas ações de marketing nas mais importantes datas do varejo, como Mães, Namorados, Pais, Crianças e, na principal, com a campanha natalina Show de Prêmios. E como forma de capacitar os empresários por meio de novos conhecimentos e novidades nas mais variadas áreas, foram realizadas cerca de 30 palestras e oficinas, conduzidos por renomados e experientes profissionais. O associativismo também tem papel importante na ACISA. Por meio do Projeto Empreender, são realizadas rodadas de negócio, passeio ciclístico e Cãominhada.