Benfeitorias para o ABC são discutidas com deputados eleitos

No último pleito de 2018, a ACISA foi uma grande incentivadora e apoiadora da Campanha Vote pelo Grande ABC – uma ação voltada aos eleitores para que votassem em candidatos da Região. “A campanha foi uma forma que encontramos para que pudéssemos ter representantes nas esferas estadual e nacional com um olhar diferenciado do nosso Grande ABC”, explica Pedro Cia Junior.

Passadas as eleições, a ACISA convidou os deputados estaduais e federais eleitos para discutirem uma pauta única que beneficie os moradores e os empresários locais. Entre os pontos levantados estão a mobilidade urbana, viabilidade da chegada do metrô ao ABC, melhorias na avenida dos Estados, alternativas para o transporte coletivo e implantação do Parque Tecnológico, além da segurança.

O primeiro parlamentar a visitar a entidade comercial foi o deputado federal Alex Manente, que reforçou sua disposição em aprovar emendas que tragam investimentos locais. A deputada estadual Carla Morando foi a segunda a visitar a ACISA e também declarou estar bastante envolvida com os problemas que o ABC enfrenta e pretende contribuir de forma efetiva para melhorias que beneficiem a região e também para a efetivação de redução de impostos estaduais.

O deputado estadual Teonilio Monteiro da Costa, o Barba, que está em seu segundo mandato, comprometeu-se durante visita na ACISA trabalhar forte para que o ABC volte a crescer e reforçou a importância da união de todas as associações comerciais entorno de uma pauta empresarial única, visando o desenvolvimento econômico.

Já o deputado Marcio Paschoal Giudicio (Marcio da Farmácia) enfatizou a importância dos moradores terem maior qualidade no transporte e atuará na questão da integração entre os transportes. O parlamentar também sugeriu a criação de uma agenda de solicitações para união das cidades e dos deputados a fim de dar uma devolutiva mais assertiva e elogiou a postura da ACISA de tomar à frente dessa agenda e provocar encontros constantes com todos os envolvidos.

Em seu primeiro mandato como deputado estadual, o coronel Paulo Nishikawa também ressaltou a necessidade de se criar pautas regionais e, para isso, visitou todas as Câmaras Municipais do Grande ABC para se apresentar e colocar-se à disposição para contribuir com a região que o elegeu.