ACISA Podcast – Por que começar a investir em Google Ads?

Por que começar a investir em Google Ads?

Muitos reclamam da falta de resultados no mundo digital e botam a culpa na internet de terem gastado um orçamento inteiro para a construção de seus sites sem que tivessem retorno financeiro. O que eles não sabem é que não existe fórmula mágica para gerar resultados na internet, mas existe sim uma plataforma. O Google Ads é essa plataforma.

Ele disponibiliza várias funções de segmentação e divulgação do seu site ou conteúdo através de anúncios para que você consiga alcançar o seu público-alvo e gerar os resultados tão sonhados. Mas muitos ainda desconfiam do poder dos anúncios e têm medo de investir mais dinheiro e não obter retorno.

Listaremos 3 motivos do porquê começar a investir em Google Ads:

1. O Google é a maior plataforma de pesquisa

Se você for novo na internet, você ainda não deve ter percebido o porquê começar a investir no Google especificamente, mas o Google é disparado a maior plataforma de pesquisa online. Segundo dados apontados, dos 3,8 bilhões de pessoas que usam internet hoje em dia (metade da população mundial), o Google representa uma fatia de 91,86%.

Além disso, o Google processa mais de 3,5 bilhões de pesquisas/dia, o que faz com que ele seja a melhor plataforma para você anunciar com o objetivo de alcançar o maior número de pessoas possíveis, dentre as quais, parte delas pode ser seu público comprando e do qual, parte vai converter e se tornar seu cliente.

1. O seu público é alcançado por meio de anúncios

Uma metáfora muito inteligente para se entender o poder do Google Ads é pensar nele como um shopping: todas as lojas querem estar o mais perto possível de lugares mais estratégicos (onde geralmente se encontram mais pessoas), como a praça de alimentação, o cinema e outros espaços de lazer.

Da mesma forma acontece no mundo digital. Se você deseja que a sua loja apareça para mais pessoas no tráfego virtual, você precisa começar agora a investir no Google Ads. Em resumo, se você não anuncia no Google, é como se estivesse tentando vender em um estande fora do shopping, onde não há muito tráfego de pessoas e onde é necessário sorte para que os poucos potenciais clientes não sejam atraídos pelo shopping também.

1. Você pode começar com qualquer investimento

A plataforma do Google Ads te dá flexibilidade para você definir o orçamento que irá destinar para a veiculação dos seus anúncios. Assim, mesmo com um orçamento baixo para novos investimentos, investir no Google Ads deve ser prioridade, principalmente pelo retorno em vendas que a plataforma proporciona mesmo com pouca verba investida.

Isso acontece devido aos mecanismos e algoritmos do Google que estão a todo momento aprimorando, otimizando e melhorando seus processos e estruturas para que ele possa estar constantemente tanto entregando resultados relevantes e de boa qualidade para quem pesquisa, quanto levando o público certo para os sites de quem anuncia, de modo que esse público se torne cliente.

Desse jeito, o Google lucra, pois cada vez mais anunciantes vão entrar na plataforma e pagar para começar a anunciar e mais pessoas vão continuar usando a rede de pesquisa do Google em busca desses conteúdos relevantes e que solucionem seus problemas.

Ainda assim, vale a pena ressaltar que os resultados não dependem apenas da plataforma, mas também necessitam de alguns pré-requisitos de marketing digital, como:

• Landing Pages de Conversão: páginas onde o seu cliente vai realizar a ação desejada (comprar o seu produto se você tiver um e-commerce ou entrar em contato ou em alguma lista se você tiver uma empresa de serviços)
  • Site claro e bem estruturado: um site dinâmico onde o seu cliente consiga localizar cada ação e não se sentir perdido ou até paralisado com tanta informação disponibilizada. Além disso, é essencial que o seu site tenha o máximo de descrição sobre o seu produto ou serviço, para gerar credibilidade e confiança para o cliente que o acessa.
  • Presença de marca nas redes sociais: esse requisito não é restritamente necessário, mas é muito importante que a sua empresa tenha uma marca posicionada no mercado através das mídias sociais e com posts relevantes para a audiência que você deseja atingir, seu público-alvo. Pois desse modo, você agrega valor ao seu produto ou serviço e gera credibilidade para que pessoas escolham a sua marca para comprar, pois se sentem mais seguras. As mídias sociais também auxiliam no processo de aproximação com o seu cliente, para que ele se sinta mais confortável, pois você passa de uma empresa desconhecida para um “amigo”.

Por fim, é importante ressaltar que o primeiro fundamento de anunciar no Google é “testar e aprimorar”, pois nem sempre o primeiro investimento vai dar certo, mas à medida que você vai testando e conhecendo mais a fundo o seu público-alvo, títulos que chamam mais a atenção, entre outras coisas, você vai aprimorando os seus anúncios e gerando cada vez mais resultado com um investimento cada vez menor por cada conversão realizada.

Este conteúdo foi realizado em parceria com a UFABC Junior.