Integrantes do NME participam de missão técnica

Considerado um dos grupos pioneiros do Estado de São Paulo, o Núcleo de Mulheres Empreendedoras da ACISA acaba de completar 11 anos de atividades, tendo como principal missão desenvolver a liderança, fornecer ferramentas que possam facilitar a gestão do seu negócio e a sucessão nas empresas familiares, bem como promover ações que beneficiem a ACISA e a comunidade de Santo André.

Atualmente, um grupo de integrantes do NME está envolvido com o Programa Empreender Competitivo, que tem a finalidade de promover, por intermédio do Sistema CACB – Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o aumento da competitividade das empresas, por meio do apoio a projetos propostos pela Facesp.

Entre o segundo semestre de 2018 e o mês de março, as empresárias já participaram de dois programas de capacitação, um de gestão e outro de comunicação e liderança. Em breve, terá início o módulo de finanças e marketing. No último dia 18 de março, seis empresárias estiveram na cidade de Franca, interior de São Paulo, para uma missão técnica de benchmarking, cuja ação foi o VIII Fórum de Mulheres Empreendedoras do Brasil.

A próxima ação programada pelo NME é a tradicional Rodada Feminina de Negócios, que acontecerá na segunda-feira (29 de maio) às 19 horas e aberta para empreendedoras dos mais diversos segmentos empresariais. As inscrições podem ser realizadas através do e-mail empreender@acisa.com.br ou eventos@acisa.com.br.