Menu fechado

Dica #03 – Ageless: sem idade

Para além de uma tendência demográfica, o envelhecimento da população começa a alcançar novas gerações e traz uma ressignificação sobre a terceira idade. De perfis mais “joviais”, mais dispostos a experimentar, e inclusive mais digitalizados (especialmente após a pandemia), o público idoso passa a se portar de modo mais ativo e presente no mercado. Esta tem sido uma excelente notícia para os negócios que estão sabendo se comunicar e atender a este público – mesmo que isso também exija algumas adaptações.

Insights

O QUE VOCÊ PODE FAZER:

  • Apesar de toda a mudança de mentalidade e comportamento, algumas limitações físicas, no entanto, ainda são as mesmas: priorize a legibilidade (utilizando letras grandes, por exemplo), o conforto (em estabelecimentos físicos, por exemplo, ofereça locais ou mobiliário adequados para sentar) e a segurança (evite obstáculos ou má sinalização do ambiente).

PARA REFLETIR:

  • Minidinâmica: pense em serviços e produtos que já existem. Agora, reflita se atendem a este público, e senão, pense em como poderia atender.

Fonte: Guia de Tendências – SEBRAE PR