Menu fechado

ACISA Podcast – Como iniciar ou aprimorar suas vendas online: Delivery

Ouça também em:

Em continuidade aos episódios especiais sobre “Como iniciar ou aprimorar suas vendas online” com dicas, mini tutoriais e razões pelas quais você deve inserir seu negócio no meio digital, hoje falaremos sobre aplicativos de DELIVERY.

As plataformas de Delivery funcionam como um ampliador dos canais de recebimento e distribuição de pedidos.

Hoje, a grande maioria de comércios, independentemente da categoria (restaurantes, farmácias, lanchonetes, pizzarias e mercados, por exemplo) inseriram-se nessas plataformas, para diversificar a maneira de contato e venda entre consumidor e lojista.

Conheça as principais ferramentas que você pode utilizar para o seu negócio:

IFOOD

Com mais de 200 mil parceiros em todo o Brasil, o iFood tem a proposta de ser uma extensão do seu negócio no mundo online e atender perfeitamente às necessidades do seu comércio do ramo alimentício, seja ele do tamanho que for.

Algumas vantagens de se tornar uma loja parceira do iFood são: a visibilidade e reputação da plataforma que está há mais de 9 anos no mercado, o aumento do faturamento e o simples gerenciamento através das ferramentas que o APP disponibiliza.

O iFood oferece dois planos para os comerciantes: o Básico, em que o restaurante gerencia os seus próprios entregadores, e o Plano Entrega, que permite que o comércio apenas prepare o pedido.

Para se cadastrar basta acessar o site parceiros.ifood.com.br e seguir os passos disponíveis para o seu negócio.

UBER EATS

Uma pesquisa recente realizada pelo Uber Eats, disponibilizou dados nos quais 80% dos parceiros entrevistados, afirmam que oferecer seus produtos nessa plataforma aumentou suas vendas.

A proposta da UBER EATS é conectar restaurantes, entregadores e consumidores através de uma plataforma única, mas que possui regras diferentes para cada um.

No caso dos restaurantes, é necessário que haja uma inscrição na plataforma através do formulário disponível no endereço www.ubereats.com/restaurant/pt-BR/signup.

Depois de ter o cadastro aprovado, o estabelecimento passa a gerenciar a conta através do aplicativo padrão que é diferente para os comércios e consumidores.

RAPPI

É considerado um “delivery de tudo”, portanto os estabelecimentos aceitos pela plataforma são de diversas categorias e oferecem desde produtos alimentícios até itens tecnológicos, farmacêuticos, papelaria ou beleza.

Existe uma taxa inicial para cadastro e outra que se aplica a cada transação realizada através do aplicativo, porém a plataforma sempre realiza promoções.

A atual promoção é de 90 dias sem a cobrança de comissão, por exemplo.

Para cadastrar sua empresa basta acessar o site www.restaurantes.rappi.com/br e caso precise de algum tutorial específico, o Rappi disponibiliza em seu site a página “Aprenda” que oferece guias para utilizar cada um dos recursos que o APP possui.

E por hoje, encerramos por aqui!

Estes temas fazem parte da Campanha “Compre em Santo André, Prestigie seu Bairro” em formato de e-book para auxiliar os empresários. Esta campanha tem como objetivo, contribuir para o desenvolvimento econômico local e na geração de empregos e renda da cidade, a fim de incentivar a compra no comércio de seu bairro!

Todo conteúdo está disponível gratuitamente em nosso site prestigieseubairro.acisa.com.br

Bons negócios e até o próximo episódio!!