ACISA Podcast – Como iniciar ou aprimorar suas vendas online: Marketplace e Compre Online em Santo André

Já faz um tempo que estar nas plataformas de vendas digitais tornou-se essencial para o desenvolvimento dos comércios, empresas e indústrias.

Porém, hoje, por conta da pandemia, é vital que os negócios ofereçam aos clientes essa possibilidade de compra remota, ou mesmo estejam presentes em redes sociais para facilitar a visibilidade e o contato dos interessados nos seus serviços e produtos.

E para auxiliar seu entendimento sobre o assunto, os próximos episódios serão especiais sobre “Como iniciar ou aprimorar suas vendas online” com dicas, mini tutoriais e razões pelas quais você deve inserir seu negócio no meio digital.

Nosso episódio de hoje será sobre MARKETPLACE E COMPRE ONLINE EM SANTO ANDRÉ

Os marketplaces funcionam como um mercado virtual, abrigando várias mercadorias de empresas diferentes e trazendo diversas vantagens, como:

• Baixo investimento;
  • Grande visibilidade;
  • Estrutura já estabelecida e amplamente divulgada;
  • Diversidade de clientes;
  • Aumento nas vendas.

Conheça alguns dos melhores marketplaces para disponibilizar os seus produtos!

MERCADO LIVRE

Este marketplace possui mais de 211 milhões de usuários cadastrados, portanto a visibilidade do seu produto será enorme.

Dentre esses usuários, 60% realizam compras nesta plataforma pelo menos duas vezes por mês, o que caracteriza a fidelidade deste público.

Atualmente ele conta com mais de 3.000 lojas anunciando (entre elas marcas renomadas como a Havan, L’óreal, Adidas, Casas Bahia, Ponto Frio, Sony e Avon), 6.000 buscas e 9 vendas por segundo.

Para inserir sua empresa, basta integrar o seu e-commerce ao sistema do Mercado Livre, ou então acessar a área de cadastros do Mercado Livre e criar um perfil gratuitamente, no site: www.mercadolivre.com.br

AMAZON

Anunciar produtos na Amazon é contar com o alcance e reputação de uma das maiores empresas de e-commerce do mundo, (que segue em crescimento), ampliar o mercado e fortalecer o ecossistema do seu negócio.

Este marketplace disponibiliza ferramentas para auxiliar nas suas vendas online, independentemente do tamanho da sua empresa.

Para se cadastrar, basta visitar a página “Como Vender na Amazon”, escolher entre as opções de planos que eles oferecem (Profissional, possibilita vender mais de 10 itens por mês ou Individual, que permite a venda de até 10 itens mensalmente) e seguir os passos que a página disponibilizar.

Está disponível em nosso site da campanha prestigieseubairro.acisa.com.br , um Guia Rápido para registro de conta, caso haja dificuldade.

B2W

O B2W é uma rede de marketplaces que integra lojas como a Americanas.com, Shoptime, Submarino, Submarino Finance e Sou Barato.

Atualmente é conhecido como um dos líderes em inovação, se destaca pela exclusividade de produtos e possui o titulo do primeiro e maior canal de TV Home Shopping da America Latina.

Ele também possibilita a integração da sua plataforma de e-commerce, ou seja, uma maneira mais simples de cadastrar seus produtos. Porém o cadastro para quem não possui essa plataforma também é dinâmico e bem explicado através do site: b2wmarketplace.com.br/v3/aprenda Ou seja, basta preencher um breve cadastro com os seus dados e os da sua loja, inserir os produtos disponíveis e começar a vender.

COMPRE ONLINE EM SANTO ANDRÉ

É uma vitrine online, que auxilia na divulgação e disponibilização de produtos e serviços para venda online, para os associados que não possuem e-commerce e nem estão presentes em marketplace, ou àqueles que querem diversificar sua presença virtual.

Com uma home page que funciona como um catálogo virtual dentro e fora de nosso aplicativo, pode ser incluso foto, descrição e categoria comercial, valores, determinar sobre entrega além de constar os dados de sua empresa.

Realizar pedidos através do “Compre Online em Santo André” é simples e intuitivo e funciona tão bem na versão desktop quanto na versão para smartphone.

Ao comprar, as etapas do consumidor serão:

• Escolher o comércio que prefere;
  • Escolher o produto disponível;
  • Definir o método de obtenção: retirada ou entrega;
  • Optar pelo método de pagamento disponível;
  • E encaminhar o pedido via WhatsApp para o prestador de serviço ou comerciante em apenas um clique!

Lembramos que o pagamento e entrega/retirada é combinado entre a empresa e o consumidor.

O melhor, é simples de usar, fácil de cadastrar e o custo é infinitamente menor que qualquer marketplace!

Todos estes temas fazem parte da Campanha “Compre em Santo André, Prestigie seu Bairro” em formato de e-book para auxiliar os empresários. Esta campanha tem como objetivo, contribuir para o desenvolvimento econômico local e na geração de empregos e renda da cidade, a fim de incentivar a compra no comércio de seu bairro!

Todo conteúdo está disponível gratuitamente em nosso site prestigieseubairro.acisa.com.br

Bons negócios e até o próximo episódio!!