A ACISA comemora 25 anos do Escritório Regional JUCESP

Em 19 de abril de 2023, a ACISA – Associação Comercial e Industrial de Santo André promoveu um café da manhã em comemoração aos 25 anos do Escritório Regional da Junta Comercial, fruto de uma parceria com o governador de São Paulo da época, Mário Covas Júnior, em visita à entidade em 1998.

Entre os convidados no evento estavam representantes do segmento contábil e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), o secretário de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, Evandro Banzato – representando o prefeito da cidade Paulo Serra, os diretores e os ex-presidentes da ACISA, Saul Gelman, Wilson Ambrósio da Silva e Evenson Robles Dotto.

“Na época, todos os processos de abertura, fechamento ou alteração empresarial eram enviados para um único posto localizado no centro da cidade de São Paulo. Para ajudar os empreendedores locais, era preciso descentralizar esse serviço e a diretoria decidiu assumir o risco e pleitear um Escritório Regional na ACISA. O resultado não poderia ter sido melhor, pois em todos esses anos, o trabalho foi desempenhado com excelência”, destacou Saul Gelman, que esteve à frente das negociações.

O atual presidente da ACISA, Pedro Cia Junior, ressaltou que o Escritório Regional da Jucesp é um dos principais serviços oferecidos pela entidade.  Diariamente, são recebidos cerca de 120 processos e o registro e a entrega das análises ocorrem em tempo recorde de 24 horas. Ao longo de 2022 foram 16.582 atendimentos.

A ACISA foi a primeira associação comercial do estado a contar com o serviço e hoje está localizado no Espaço Empresarial Antonio Carlos Girelli, no andar térreo da entidade.

Assista abaixo e confira como foi a comemoração.