Núcleo de Mulheres promove palestra sobre empoderamento feminino

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, hoje (20 de março) às 19h30, o Núcleo de Mulheres Empreendedoras (NME) da ACISA receberá a empresária e mentora de negócios, Mônica Lobenschuss. A convidada ministrará a palestra Empoderamento feminino e como construir sua marca pessoal, voltada para as integrantes do NME e suas convidadas. São esperadas 50 pessoas.

Criado há 11 anos, o NME é considerado um dos grupos pioneiros do Estado de São Paulo, com atuação em várias frentes e ações diferenciadas. Periodicamente promove palestras envolvendo temas diversos, desde fluxo de caixa, planejamento estratégico até marketing digital; rodadas femininas de negócios; Prêmio da Mulher Empreendedora voltado para a valorização do empoderamento feminino, além de ações sociais que beneficiam entidades carentes da cidade de Santo André.

O NME faz parte do Projeto Empreender da ACISA, que também envolve o Núcleo de Jovens Empreendedores, de Escolas Infantis Particulares, de Ciclismo e de Pet Shop. Desde o ano passado, o Núcleo de Mulheres Empreendedoras participa do  Empreender Competitivo, promovido pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Este programa é direcionado para núcleos setoriais que, em geral, tenham ao menos 18 meses de atuação, e visa impulsionar os grupos que já estão em fase de autossustentabilidade.