Estudantes da FGV/STRONG fazem consultoria gratuita para associados

Por meio de uma sólida parceria, desde 2016 a ACISA e alguns associados já receberam   consultoria técnica gratuita de estudantes do 7º ciclo do Curso de Administração da faculdade Strong/Esags/FGV. As indicações são realizadas pela entidade mediante iniciativa das empresas associadas que apresentam interesse pelo serviço através e-mail superintendente@acisa.com.br ou pelo telefone (11) 2199-1604.

“Essa parceria permite que nossos alunos tenham uma visão sistêmica de toda a empresa, saindo do mundo acadêmico e vivenciando situações reais. Além disso, ao término do trabalho, o gestor e o empreendedor recebem uma análise completa de seu negócio e totalmente sem custos”, explica o professor Valmir Conde.

As empresas que se dispõem em colaborar apresentam suas fragilidades e problemas encontrados na sua operação para os grupos de estudantes e estes fazem a análise da situação sob a ótica de seis disciplinas: Administração de Produção e Materiais, Administração de Serviços, Administração Estratégica, Administração Mercadológica, Administração de Recursos Humanos e Administração Financeira. Após conhecerem a empresa in loco, fazem o diagnóstico e apresentam o plano de melhorias para ser implementado. Este trabalho faz parte da disciplina Consultoria Estratégica de Negócios.

Neste primeiro semestre, participaram a Tent Beach, Admare Confecções, Camisaria Riviera e Gol de Placa, além da ACISA que novamente recebeu a consultoria dos graduandos, os quais apresentaram soluções para o Departamento Comercial, Show de Prêmios, Espaço Empresarial e novos serviços à Indústria. Entre todas as consultorias apresentadas, a ACISA foi eleita a melhor e os alunos foram contemplados com medalha de melhor trabalho, concedida pela instituição de ensino.

Nos semestres anteriores, participaram da iniciativa a Pro Pharmacos, Paineira Centro Educacional, Dental Plus, Local Service, Octopus Comunicação e Podoplus.