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Dicas e tendências na Black Friday – Foco na presença online

A Black Friday celebra o prazer de comprar. Embarque nessa e invista no outro lado da moeda: o prazer de vender.

A ideia é que as pessoas possam comprar seus objetos de desejo, ou aquilo que precisam, como computadores, celulares, eletrodomésticos, livros, cosméticos, móveis, roupas etc. pagando menos. Mostre que a sua marca existe para oferecer o que o seu cliente procura e tem os melhores descontos, atendimento, produtos e pós-venda.

Para alavancar os seus negócios pegando carona nessa data que se tornou um fenômeno mundial de vendas, nada melhor do que seguir algumas dicas:

Deixe seu site no grau

Identifique e corrija erros que podem impactar as vendas, inclusive problemas de performance;

Faça pré-campanha

Planeje um “esquenta” que possa ser compartilhado. Crie wish lists – que tal criar uma enquete bem humorada no estilo “gênio da lâmpada” e descobrir o que se esconde no coração do seu cliente?

Ofereça um atendimento online que funciona

Sugestão auto explicativa, né? Não adianta ter um chat com respostas padrão e ineficazes, invista em oferecer respostas reais;

Use o WhatsApp para vender

Simples, fácil e eficiente. Só não é barato: é gratuito (ou econômico, dependendo do volume);

Esse conteúdo foi elaborado pelo SEBRAE