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Dicas e tendências na Black Friday – Experiência Phygital e Omnichannel

A Black Friday celebra o prazer de comprar. Embarque nessa e invista no outro lado da moeda: o prazer de vender.

A ideia é que as pessoas possam comprar seus objetos de desejo, ou aquilo que precisam, como computadores, celulares, eletrodomésticos, livros, cosméticos, móveis, roupas etc. pagando menos. Mostre que a sua marca existe para oferecer o que o seu cliente procura e tem os melhores descontos, atendimento, produtos e pós-venda.

Para alavancar os seus negócios pegando carona nessa data que se tornou um fenômeno mundial de vendas, nada melhor do que seguir algumas dicas:

Experiência phygital e omnichannel

As compras online foram a saída para o consumo durante a pandemia. Aliás, não é exagero dizer que as experiências presenciais nunca mais serão as mesmas. Isso porque o consumidor se acostumou com a praticidade do virtual.

Nesse contexto, a estratégia phygital ganha destaque. O conceito não é novo, mas ganhou força com a reabertura das lojas físicas. Na prática, a tática consiste em integrar os mundos físico e virtual para proporcionar ao consumidor experiências híbridas. Por exemplo: comprar no site e retirar na loja.

Ainda tem a estratégia omnichannel que torna essa integração possível. Diferentemente do phygital que prevê a união de canais online e offline, a unificação dos canais com o omnichannel visa alinhar a comunicação da marca.

Dessa forma, o consumidor escolhe o ponto de contato preferencial e percebe o mesmo padrão de qualidade no telefone, chat, e-mail, redes sociais e por aí vai.

Esse conteúdo foi elaborado pelo Reclame Aqui