Dica #07 – Delivery de tudo

À medida que as compras online foram ganhando popularidade durante a pandemia, a necessidade das empresas em pensar na logística de entrega também aumentava. Esta corrida contra o tempo pode ter sido um tanto estressante para alguns no início, mas atualmente a maior parte do mercado já se adaptou. Por isso, se o seu negócio ainda não implementou esta modalidade nas vendas, fique atento: considerar o delivery na experiência de compra do cliente é tão (ou mais) fundamental para os negócios quanto a presença digital.

Insights

O QUE VOCÊ PODE FAZER:

• Otimize os processos internos para evitar erros e problemas frequentes com as entregas. Se preciso, contrate empresas parceiras especializadas em UX Design ou Design de Serviços;
  • Invista em criar uma ótima experiência de entrega. Agilidade, transparência, qualidade e personalização de entrega serão grandes diferenciais.
  • Pense no uso correto de embalagens, ou como desenvolver/adaptar a melhor embalagem para o seu produto. Priorize as embalagens que protejam adequadamente o conteúdo que estão transportando e que, ao mesmo tempo, sejam de fácil manuseio para os clientes. Não se esqueça também de dar preferência a embalagens de baixo-impacto para o meio-ambiente (confira mais sobre sustentabilidade na macrotendência

Fonte: Guia de Tendências – SEBRAE PR