Menu fechado

Dica #06 – Telesserviços

A pandemia foi um divisor de águas para o mercado, forçando os negócios e os consumidores a definitivamente se adaptarem ao consumo remoto. Agora que a familiaridade com este tipo de negociação já atingiu as maiores massas, serviços antes vistos como totalmente presenciais passam a ser oferecidos por empresas em formato 100% online – como a telemedicina, por exemplo.

Insights

O QUE VOCÊ PODE FAZER:

  • Adapte ou redesenhe sua comunicação, considerando a não-exclusão ou não-invisibilidade destes grupos. Isto
  • Se você ainda não possui um negócio, considerar o modelo de telesserviços pode ser uma opção bastante rentável se você tiver os conhecimentos e realizar os investimentos corretos.
  • Se você já possui um negócio, e ele depende de estabelecimentos físicos, pense: existe alguma etapa do processo, antes, durante ou depois da venda, que você possa realizar online? Por exemplo, faz sentido oferecer consultorias online (por videochamada), criar lives de compras…?

Fonte: Guia de Tendências – SEBRAE PR