ACISA empossa nova diretoria para a gestão 2024-2027

Nesta quarta-feira (06/03), foi realizada a posse festiva da nova diretoria para a gestão 2024 – 2027 da ACISA – Associação Comercial e Industrial de Santo André. O empresário Evenson Robles Dotto retorna à presidência, em substituição a Pedro Cia Junior, que esteve presidente por duas gestões.

Antes da solenidade, foi realizada uma Assembleia Geral Ordinária em cumprimento ao seu estatuto. Na ocasião, também foram empossados os vice-presidentes, diretores e membros do Conselho Superior e Conselho Fiscal da entidade associativa.

Em seu discurso de posse, Evenson Robles Dotto fez questão de destacar a importância da força do associativismo e da capacitação dos empreendedores e de seus colaboradores.

“Quando trabalhamos juntos, somos mais fortes para gerar novos negócios e fomentar a economia. No entanto, é preciso que estejamos sempre buscando novos conhecimentos. Por isso, a ACISA continuará promovendo encontros empresariais, palestras e cursos, em sua maioria gratuitos, com renomados profissionais e sobre os mais variados temas do mundo corporativo. Somente em 2023, foram 42 eventos realizados com tal finalidade”, ressaltou Dotto.

O novo presidente também abordou o trabalho da ACISA em defender os direitos da classe empresarial por meio de ações judiciais para que não haja cobranças tributárias injustas. “Hoje, temos mais de 23 ações que tramitam no Judiciário”.

Além de continuar com o trabalho e atividades realizadas na gestão anterior, uma das metas da nova diretoria é ampliar o número de associados. Atualmente com 4 mil inscritos, o objetivo é crescer 15% até o final deste ano e, se a meta for atingida, a ACISA encerrará 2024 com 4,6 mil associados.