Orientação das Atualizações IN DREI 81

Para informar aos empresários e contadores sobre as mudanças ocorridas na Instrução Normativa DREI 81 em razão da Lei federal de Liberdade Econômica, que visa reduzir a burocracia nos processos de Sociedade Empresária LTDA, Empresário Individual, Sociedade Anônima e Cooperativa, a ACISA – Associação Comercial e Industrial de Santo André promoverá na terça-feira (10 de maio), às 15 horas, uma palestra com os assessores técnicos do Escritório Regional da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp Santo André), Leila Marques e Marcelo Bravo.

A transmissão será pelos canais do YouTube.com/ACISASA e do Facebook.com/ACISA/live

Como parte do processo de simplificar e diminuir a burocracia nas aberturas e alterações de empresas, principalmente, de micro e pequeno porte, implementado pela Lei 13.874 de 20/09/2019, a Instrução Normativa 81, que revisa as diretrizes expedidas pelo Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração (DREI), acerca da regulamentação do registro empresarial, bem como de toda a legislação pertinente. No entanto, entre junho de 2021 e janeiro deste ano, a instrução sofreu novas e significativas alterações.

A Jucesp é o órgão do Estado que realiza os trâmites de abertura, encerramento e alterações das empresas, os seus assessores técnicos, que atuam no Escritório Regional dentro da sede da ACISA, abordarão durante a palestra as alterações, além de esclarecer as dúvidas dos empresários e contadores sobre tais questões.

10 maio 2022

Cursos e Treinamentos