Menu fechado

Dicas e tendências na Black Friday – De olho no Pix

A Black Friday celebra o prazer de comprar. Embarque nessa e invista no outro lado da moeda: o prazer de vender.

A ideia é que as pessoas possam comprar seus objetos de desejo, ou aquilo que precisam, como computadores, celulares, eletrodomésticos, livros, cosméticos, móveis, roupas etc. pagando menos. Mostre que a sua marca existe para oferecer o que o seu cliente procura e tem os melhores descontos, atendimento, produtos e pós-venda.

Para alavancar os seus negócios pegando carona nessa data que se tornou um fenômeno mundial de vendas, nada melhor do que seguir algumas dicas:

Crescimento do PIX

O PIX já marcou presença na Black Friday de 2021. No entanto, a participação do meio de pagamento não foi tão expressiva. De acordo com uma pesquisa feita pela All iN, as transações representaram menos de 0,5% nas vendas. E olha que nesse pacote ainda entra o cartão de débito e as carteiras digitais.
De toda forma, a tendência é que a adesão ao meio de pagamento cresça em 2022. Afinal de contas, a agilidade de aprovação do pagamento é legal tanto para o cliente quanto para o e-commerce.
Pensa bem: o dinheiro entra no caixa da empresa na hora e as taxas pagas aos intermediários são menores. É por isso que muitas lojas oferecem descontos para quem escolhe pagar com PIX.
Portanto, vale a pena fazer um planejamento de vendas e incluir o meio de pagamento na estratégia. Nesse caso, é interessante reduzir as margens de lucro para faturar com o volume e melhorar a liquidez nas vendas.

Esse conteúdo foi elaborado pelo Reclame Aqui