De bancos 100% digitais à telemedicina, o público já se habituou à ideia de consumir serviços totalmente digitais, e agora espera poder solucionar a maior parte dos problemas cotidianos no conforto de sua casa. Isto inclui consultar serviços, realizar compras e pagamentos, e demais tipos de atendimento. Isto é, embora os consumidores não pretendam abandonar a visita a espaços físicos, eles passam a compreender este movimento muito mais como “passeio e lazer” ao invés de “resolução de pendências”, e por isso darão cada vez mais preferência aos negócios que estão bem alinhados a esta mentalidade.
Insights
O QUE VOCÊ PODE FAZER:
- Você, enquanto consumidor, provavelmente utiliza muitos serviços digitais, certo? Reflita: quais são os 5 que você mais gosta? Analise estes serviços com o seu mindset de empreendedor (aqui, vale revisitar ferramentas de estratégia como análise SWOT, Diagrama de Kano, etc) e avalie as melhores estratégias. Inspire-se nelas
- Estude o seu público para compreender os canais de maior interesse ou afinidade, e invista apenas nos pontos de contato que mais façam sentido para ele. Assim você pode reduzir os gastos em anúncios e focar em campanhas mais objetivas, ampliando suas vendas e aumentando seu engajamento