Menu fechado

ACISA e Strong Business School firmam parceria para pesquisas econômicas

A região do Grande ABC é considerada o 4º maior mercado consumidor do país e, segundo levantamento do IPC Target Market, em 2022, a cada R$ 100 gastos no Brasil, R$ 1,72 foi no Grande ABC. No entanto, a região carece de informações precisas sobre o comportamento de compra dos consumidores locais, as tendências de mudança do padrão de consumo, incluindo formas de pagamento, locais de compra, entre outros elementos presentes nas decisões dos consumidores.

Com a proposta de levantar dados analíticos sobre o comportamento comercial do Grande ABC, principalmente nas principais datas do varejo, a ACISA – Associação Comercial e Industrial de Santo André – acaba de firmar parceria com a entidade de ensino superior e pesquisa, Strong Business School, por meio do Centro de Inteligência de Mercado – CIM.

O termo de parceria para a elaboração do indicador de intenção de compras foi assinado na quarta-feira (03 de abril).

Segundo o presidente da ACISA, Evenson Robles Dotto, o levantamento de informações é imprescindível para tomadas de decisões assertivas e para a elaboração de estratégias comerciais e de gestão. “Esta parceria vem ao encontro de nossas necessidades. Somente assim, poderemos ajudar ainda mais os nossos associados”, destaca.

A elaboração da metodologia do indicador de intenção de compras ficará sob responsabilidade da Strong, que também fará a coleta e análise da base de dados obtida, estratificação, confecção dos gráficos, tabelas e redação do relatório com os resultados da pesquisa. Estão à frente da pesquisa, os professores Valmir Conde, Luciano Schimitz e Sandro Maskio e a primeira terá como foco o Dia das Mães, com a abrangência das sete cidades da Região do Grande ABC.