Com a volta da Região do ABC para a fase amarela do Plano São Paulo, a ACISA – Associação Comercial e Industrial de Santo André está preocupada com os efeitos econômicos caso haja um novo endurecimento das medidas restritivas impostas pelos órgãos governamentais, principalmente neste fim de ano.
Além da queda nas vendas, as restrições do horário de funcionamento do comércio geram aglomeração das pessoas que vão às compras e também maior lotação do transporte público, fatores ligados à propagação da doença.
“Não há mais espaço para restrições no setor produtivo, o qual voltou a gerar empregos. Todos nós (empreendedores, trabalhadores e consumidores) somos responsáveis por respeitar as condições sanitárias. Além disso, a fiscalização deve ser de forma rígida para conter os excessos que estão ocorrendo”, ressalta Pedro Cia Junior, presidente da ACISA.
Até a chegada da vacina, o momento requer cautela. “Usem máscaras, evitem aglomerações, não esqueçam do álcool em gel, respeitem as determinações governamentais e cuidado com as fake news, pois a disseminação de informações incorretas trazem sérios danos econômicos e levam as pessoas ao pânico”, completa o dirigente.