ACISA apoia as ações dos comerciantes de Santa Terezinha para fomentar as vendas locais
Com a finalidade de atrair novos clientes e de fomentar ainda mais o comércio do bairro de Santa Terezinha, no Segundo Subdistrito de Santo André, um grupo de empreendedores se mobilizou e criou uma agenda com várias ações, que conta com o apoio da ACISA – Associação Comercial e Industrial de Santo André e da Prefeitura Municipal.
Na noite da última quinta-feira (11 de julho), aconteceu a segunda reunião com a presença de mais de 30 comerciantes locais, do secretário de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, Evandro Banzato, e do presidente da ACISA, Evenson Robles Dotto, acompanhado por sua equipe de profissionais.
“Nosso bairro teve uma queda acentuada no fluxo de pessoas em virtude da saída dos bancos e das obras que enfrentamos no viaduto Castelo Branco e, agora, com o complexo viário, que trará um desenvolvimento significativo para a região, mas que está causando alguns transtornos de acesso ao centro comercial de Santa Terezinha”, explica Rosangela Acencio Pereira, proprietária da loja Lilly Modas e porta-voz do grupo.
Dentre as ações propostas estão a criação de um calendário de eventos, começando com o Dia das Crianças, e ações personalizadas de marketing promovidas entre os participantes do grupo. A primeira iniciativa já implementada foi a criação de uma conta no Instagram – @estounavieira, que em menos de um mês alcançou a marca de mais de 800 seguidores.
“A ACISA sempre apoiará ações que visam incentivar o comércio local, tanto que mantemos há alguns anos a campanha permanente Compre em Santo André, prestigie seu bairro! Espero que esta movimentação dos empreendedores de Santa Terezinha incentive outros bairros a se mobilizarem também, pois todos vocês são geradores de emprego e colaboram de forma significativa para o desenvolvimento econômico de toda a cidade”, destacou Evenson Robles Dotto.
O secretário Evandro Banzato também parabenizou a iniciativa e confirmou a importância da união de todos em prol do crescimento do comércio local. “A prefeitura não tem como dispender ajuda monetária, mas a minha secretaria está à disposição para ajudar a intermediar qualquer necessidade que se faça necessária”.