Especial Dia do Contador

A adequação à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) tornou-se obrigatória para empresas de todos os segmentos, com severas punições para quem não se enquadrar à legislação, em vigor desde 18 de setembro de 2020.

Como forma de expor ao setor contábil as características específicas do segmento no tocante ao adequado tratamento dos dados pessoais, além das implicações jurídicas para quem não cumpre a lei, a ACISA – Associação Comercial e Industrial de Santo André – firmou parceria com o Sindicato dos Contabilistas de Santo André (Sincosa) e sua apresentação ocorrerá por meio de uma live na quinta-feira (22 de setembro), às 17 horas.

Transmitido pelos canais do YouTube.com/ACISASA e do Facebook.com/ACISA/live e com mediação do diretor da ACISA Zoilo de Souza Assis Junior, o evento contará com a participação do advogado Luis Felipe Balieiro Lima e do presidente do Sincosa, Celso Carlos da Silva.

De acordo com o diretor da ACISA, seguir a LGPD representa um importante passo para as empresas no compromisso com a integridade das relações e respeito à privacidade dos clientes. “Adequar-se às regras é apenas o início de um processo necessário para atuar de maneira correta e segura, tendo em vista que as pessoas terão cada vez mais consciência sobre os problemas relacionados à falta de privacidade e a proteção de dados. Com esses entendimentos, as empresas serão cada vez mais cobradas e responsabilizadas se não estiverem atuando de acordo com a legislação”, destaca Zoilo de Zouza Assis Júnior.

Além de advogado, Luis Felipe Balieiro Lima é mestre em propriedade intelectual, membro da Comissão de Propriedade intelectual da OAB/SP e diretor ACISA. Celso Carlos da Silva é presidente do Sincosa, empresário contábil desde 1986, estando à frente da Sector Soluções Empresariais, Contábeis e Assessoria Tributária, do Sector Administração de Cobranças e Aposente já, além de ter ocupado vários cargos de liderança em algumas entidades representativas profissionais e acadêmicas.

22 set 2022
Expired!