Educação Financeira para Investimentos

Preocupada em contribuir com a sociedade para que as pessoas possam ter um controle sobre suas finanças a partir da educação financeira, a ACISA – Associação Comercial e Industrial de Santo André – realizará no próximo dia 17 de agosto, às 17 horas, a quarta live da série, que trará o tema:  Educação Financeira para Investimentos.

Com transmissão pelos canais do YouTube.com/ACISASA e do Facebook.com/ACISA/live, o evento será mediado pelo consultor de estratégias e diretor da ACISA, Luis Antonio Sampaio da Cruz, e contará com a presença de Assis Martins Moreira e Rafael Turati.

Assis Martins Moreira é educador financeiro, diretor-presidente da Cooperativa de Crédito Sicoob Cooper7, mestrando em Administração de Empresas e Educação Financeira pela Florida Christian University, pós-graduado em Controladoria e Gestão de Negócios e graduação em Administração de Empresas e Ciências Contábeis.

Rafael Turati é formado em Ciência da Computação, possui pós-graduação em Administração de Empresas pela FGV, MBA em Gestão de Projetos pela FIAP e migrou para o mercado financeiro como gestor em uma cooperativa de crédito. Hoje,  atua como assessor de investimentos na Agnus Investimentos.

A série sobre educação financeira foi lançada pela ACISA no mês de abril e o tema de estreia envolveu conceitos, a dificuldade de falar sobre dinheiro, a educação financeira no mundo e no Brasil, os problemas causados pela sua falta e os impactos na carreira profissional. A segunda live tratou sobre compras por impulso e a terceira, cooperativismo empresarial, com foco nos benefícios e vantagens de se fazer parte de uma cooperativa de crédito e sua oferta de produtos e serviços.

De acordo com Luis Antonio Sampaio da Cruz, a educação financeira deve fazer parte do dia de toda pessoa, seja ela física ou jurídica. “A falta dela traz sérias consequências para a vida pessoal, social e profissional de um indivíduo, sem contar os prejuízos na sua qualidade de vida e sérios impactos nas corporações”, ressalta o consultor.

Para assistir ou rever os episódios, basta acessar o canal do YouTube da ACISA.

17 ago 2022
Expired!