Na última semana, Ailton Lima, secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego de Santo André, esteve na ACISA com a equipe do Departamento de Desenvolvimento e Projeto Urbanos para apresentar a nova Lei da Cidade Limpa.

Até meados de dezembro, este projeto deverá ser encaminhado para aprovação na Câmara Municipal e sua total implantação levará até um ano, para adequação das empresas e início das autuações.
De acordo com os responsáveis pelo projeto, a lei trará novas normas de veiculação de anúncios a fim de colocar ordem e padronização na paisagem urbana, além de regramento específico para anúncios indicativos e publicitários.

“Com esta nova lei, a cidade terá um visual muito mais limpo e todos os empreendedores terão as mesmas condições de divulgar seus negócios. Além disso, muito prédios históricos, hoje escondidos pela poluição visual, poderão ter sua beleza restabelecida”, explica o secretário Ailton Lima.
Durante a apresentação, os diretores da ACISA levantaram algumas dúvidas e fizeram ressalvas no projeto. “Somos totalmente a favor de uma lei específica para deixar nossa Santo André mais limpa e bonita. Porém, não deixaremos que nenhum empresário seja prejudicado com a divulgação de seu negócio”, acrescentou Evenson Robles Dotto.