A ACISA, com apoio da Octopus Comunicação, lançou na última terça-feira (24/7) a Campanha “Quem é do ABC Vota pelo ABC”, que visa conscientizar o eleitorado regional para que vote em candidatos locais para aumentar a representatividade da região do Grande ABC nas esferas estadual e federal nas eleições 2018. A iniciativa já tem apoio de cerca de 40 instituições.

De acordo com Paulo Cesar Ferrari, presidente da Octopus Comunicação, a ação é totalmente apartidária e pode-se dizer que se trata de uma campanha de domínio público e por isso, todas as entidades de classe e a sociedade como um todo que queiram aderir à ideia, poderão contribuir ajudando na divulgação.

O objetivo da campanha Quem é do ABC Vota pelo ABC não é favorecer nenhum candidato ou legenda. É defender o Grande ABC para que tenha mais representatividade, mais influência, mais verba, mais investimentos e mais oportunidades. “O voto em outubro é a única arma para recuperar nosso espaço. Precisamos votar em candidatos que nos representem, que defendam os interesses da nossa Região e que possam ser cobrados se alguma coisa andar mal”, completa Paulo Cesar Ferrari.

As últimas eleições vêm mostrando uma queda no número de deputados ligados ao Grande ABC. A região, que chegou a ter 9 deputados estaduais em 2006, passou a ter 8 em 2010, e viu este número diminuir para apenas 7 em 2014. Já com relação aos deputados federais, depois de conseguir eleger 4 representantes por duas eleições seguidas, o número caiu pela metade em 2014.

Hoje, a região do Grande ABC é maior que as cidades de Paris, Barcelona, San Francisco, Milão e o quarto maior mercado do Brasil e o quarto PIB. “Estamos lançando um movimento pelo fortalecimento do Grande ABC. Uma ação sem ligação com partidos políticos, mas que vê na mobilização política um caminho essencial para a retomada do crescimento das sete cidades, apoiando o voto em candidatos realmente comprometidos com o desenvolvimento da região”, completa Pedro Cia Junior, presidente da ACISA.