A Região do Grande ABC precisa aumentar sua representatividade junto às esferas estadual e federal. Por isso, no domingo (7 de outubro), vote em candidatos locais. Este é o mote da  campanha apartidária “Quem é do ABC Vota pelo ABC”,  uma iniciativa da ACISA, em parceria com a Octopus Comunicação e com apoio de mais de 30 instituições e entidades de classe e da sociedade civil.

O objetivo da campanha Quem é do ABC Vota pelo ABC não é favorecer nenhum candidato ou legenda. É defender o Grande ABC para que tenha mais influência, mais verba, mais investimentos e mais oportunidades. “Quando estamos juntos, somos grandes. Somos o Grande ABC com 2,1 milhões de eleitores. Está na hora de reassumirmos nosso protagonismo. Estamos perdendo representantes a cada eleição. E esta perda de poder político, entre outras coisas, resultou na saída de grandes empresas, criando um cenário que já seria preocupante para qualquer região, mas que é especialmente inadmissível para quem, como nós, carrega a indústria no seu DNA”, justificam o presidente da ACISA Pedro Cia Junior e Paulo Cesar Ferrari, presidente da Octopus Comunicação.

Para se ter ideia, nos últimos pleitos a Região do Grande ABC teve severa diminuição de deputados locais eleitos. Em 2006 eram 9 deputados estaduais. Em 2010, foram 8 e, em 2014, a região do ABC elegeu apenas 7. Em relação aos deputados federais, depois de conseguir eleger 4 representantes por duas eleições seguidas, a região viu este número cair pela metade em 2014.