Para se obter sucesso é muito importante firmar boas parcerias. Por isso, a ACISA sempre busca empresas e instituições que possam agregar valores e um ótimo exemplo tem sido o trabalho realizado entre a associação comercial e FGV/Strong Educacional.

Desde o segundo semestre do ano passado, para atender às exigências da disciplina Consultoria Estratégica de Negócios, os alunos do 7º ciclo do curso de Administração da FGV/Strong estão utilizando a ACISA e algumas empresas associadas para formatarem seus projetos de consultoria.

“Essa parceria permite que nossos alunos tenham uma visão sistêmica de toda a empresa, saindo do mundo acadêmico e vivenciando situações reais. Além disso, o gestor e o empreendedor recebem uma análise completa de seu negócio e totalmente sem custos”, explica o professor Valmir Conde.

As empresas que se dispõem em colaborar apresentam suas fragilidades e problemas encontrados na sua operação para os grupos de estudantes e estes fazem a análise da situação  sob a ótica de seis disciplinas: Administração de Produção e Materiais, Administração de Serviços, Administração Estratégica, Administração Mercadológica, Administração de Recursos Humanos e Administração Financeira. Após conhecerem também a empresa in loco, fazem o diagnóstico e apresentam o plano de melhorias para ser implementado.

“Para chegar à solução do problema e ao plano de melhorias, são utilizados conceitos teóricos e as mais modernas ferramentas de gestão. Ao final, cada empresário recebe um relatório final dos alunos”, acrescenta o professor.

Neste ano, além da ACISA, que já implantou algumas ações na área de marketing, recursos humanos, comercial e administração, participaram da iniciativa a Pro Pharmacos, Paineira Centro Educacional, Dental Plus, Local Service e Octopus Comunicação.

Os associados interessados em participar do projeto de consultoria, podem entrar em contato com a ACISA, pelo e-mail superintendente@acisa.com.br ou pelo telefone (11) 2199-1604.