Educação Financeira

A falta de uma educação financeira pode trazer sérias consequências para a vida pessoal, social e profissional de um indivíduo, sem contar os prejuízos na sua qualidade de vida e impactos diretos e indiretos nas corporações.

Como forma de contribuir na solução desses problemas através do conhecimento, a ACISA – Associação Comercial e Industrial de Santo André, por meio da Academia de Negócios e Inovação, lançou no mês de abril um programa de treinamento virtual sobre educação financeira.

O primeiro episódio abordou os conceitos mais importantes sobre educação financeira; a dificuldade de falar sobre dinheiro; educação financeira no mundo e no Brasil; problemas causados pela sua falta e os impactos na carreira profissional.

Com transmissão pelos canais do YouTube.com/ACISASA e do Facebook.com/ACISA/live, o segundo episódio será exibido no próximo dia 22 de junho, às 17 horas, e versará sobre o tema: Compras por impulso. A live será mediada pelo consultor e diretor da ACISA, Luis Antonio Sampaio da Cruz, e contará com a presença de Assis Martins Moreira e Dennis Ataíde.

Assis Martins Moreira é educador financeiro, diretor-presidente da Cooperativa de Crédito Sicoob Cooper7, mestrando em Administração de Empresas e Educação Financeira pela Florida Christian University, pós-graduado em Controladoria e Gestão de Negócios e graduação em Administração de Empresas e Ciências Contábeis. Dennis Ataíde é psicanalista, máster em Programação Neurolinguística e sócio-proprietário do Espaço UP – Saúde e Desenvolvimento Emocional.

22 jun 2022
Expired!