Live 22 – Empreendedorismo Gastronômico

Com uma programação totalmente voltada ao empreendedorismo neste mês de outubro, a ACISA – Associação Comercial e Industrial de Santo André, por meio da Academia de Negócios e Inovação, abordará em sua 22ª live os desafios e oportunidades do segmento gastronômico.

Transmitido pelo canal do YouTube ACISASA, o evento acontecerá na próxima quinta-feira 22 de outubro, às 18 horas, com a participação do chef Melchior Neto e do executivo Nelson Pedro Roja Junior. A mediação ficará a cargo de Evenson Robles Dotto, presidente da Local Service Cozinhas Industriais e vice-presidente de Administração e Finanças da ACISA.

Melchior Neto é CEO do Botequim Carioca, Gema Restaurante e Bistrô 558 e digital influencer da Swift. Em 2017, no Encontro Mundial do Chefs em Guararema, preparou feijoada para os mais de mil chefs conceituados que participaram do Encontro e já levou seu carisma e competência para outros lugares, tanto que assinou o cardápio especial do Restaurant Ipanema NYC, em Nova Iorque. No início deste ano, cozinhou em Lyon, no restaurante Sambahia, referência de comida brasileira no Sudeste da França.

Nelson Pedro Roja Junior é coronel da Força Aérea Brasileira e atual diretor de Controle e Expansão da Real Food Alimentação, doutorando em Tecnologia de Alimentos pela Unicamp, mestre em Tecnologia de Alimentos com pesquisa na linha de termoestabilidade de alimentos, graduado em Administração pela Academia da Força Aérea e em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Castelo Branco. Foi chefe da Divisão de Obtenção do Centro Logístico da Aeronáutica, responsável por todas as licitações internacionais e nacionais e contratos internacionais na Comissão Aeronáutica Brasileira na Europa, em Londres, liderando negociações com vários países, além de gerente idealizador do programa de modernização do Sistema de Alimentação do Comando da Aeronáutica e head de desenvolvimento e operação do sistema de fornecimento de alimentação a pontos desprovidos de infraestrutura e em situações de calamidades e combate. Em seu currículo, ainda constam prêmios e condecorações militares.

As lives são uma das ações promovidas pela Academia de Negócios e Inovação ACISA, criada a partir de uma parceria com renomadas instituições da região do Grande ABC com a finalidade de promover palestras e ações para difusão de informações de interesse dos empreendedores. Entre as instituições parceiras estão Strong Esags, Observatório Econômico da USCS, Sebrae, UFABC Jr – Consultoria Especializada em Gestão Empresarial, Coalizão ABC Digital e CRA-SP Educa (Conselho de Administração do Estado de São Paulo).

22 out 2020

ACISA Cast