Cooperativismo entenda o conceito e suas vantagens

O cooperativismo tem se tornando cada vez mais um forte aliado da economia, dada a sua importância para diversos segmentos. Hoje, no Brasil existem sete ramos – agropecuário, consumo, crédito, infraestrutura, saúde, transporte e de trabalho, produção de bens e serviços.

Para apresentar o conceito e vantagens do cooperativismo, a ACISA – Associação Comercial e Industrial de Santo André apresentará uma live especial sobre o tema no próximo dia 29 de julho (quinta-feira), às 17 horas.
Com mediação do diretor da ACISA Luis Antônio Sampaio da Cruz e transmissão pelos canais do YouTube.com/ACISASA e Facebook.com/ACISA/live, o evento contará com a participação dos executivos Assis Martins Moreira e Marcio Francisco Blanco do Valle.

Assis Martins Moreira é diretor-presidente do Sicoob Cooper 7, sócio-fundador da Assima Contabilidade, mestrando em Administração de Empresas e Educação Financeira pela Flórida Christian University, pós-graduado em Controladoria e Gestão de Negócios, graduado em Administração de Empresas e Ciências Contábeis, com mais de 20 anos de experiência profissional nas áreas empresarial, contábil e financeira, além de professor universitário.

Marcio Francisco Blanco do Valle ocupa o atual cargo de presidente executivo da Coop, é presidente da Cooperativa Central de Consumo – CoopBrasil, presidente do Conselho de Administração da Cooperativa Financeira Sicoob Crediconsumo, diretor para o Ramo Consumo no Conselho de Administração da Ocesp – Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo e coordenador do Conselho Especializado do Ramo Consumo – OCB – Organização das Cooperativas Brasileiras. É formado em Engenharia Química pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, pós-graduado em Administração de Empresas e MBA em Varejo. No período de janeiro de 1982 a abril de 2001, atuou na Rhodia SA, divisão têxtil, nas áreas industrial, desenvolvimento técnico, gestão da qualidade, logística, direção de planta industrial e, como última posição, área de gestão econômica.

29 jul 2021

ACISA Cast