1º ABC que dá certo

Em comemoração ao mês dedicado ao empreendedorismo, a ACISA – Associação Comercial e Industrial de Santo André, por meio da Academia de Negócios e Inovação, lançará no próximo dia 15 de outubro, às 18 horas, pelo canal do YouTube ACISASA, o novo programa ABC que dá certo, o qual se repetirá sempre na terceira quinta-feira de cada mês.

De acordo com o superintendente da ACISA, Ademir Gasparetto, a finalidade deste novo programa é destacar a força do Grande ABC, a trajetória de sucesso do gestor e da empresa, além de apresentar as dificuldades, obstáculos e dicas comportamentais desses empreendedores. “Temos muitos exemplos de grandes empresários que ajudaram a levar sua marca regional para o patamar nacional e, até, internacional”, acrescenta o presidente Pedro Cia Junior.

A estreia do ABC que dá certo ficará por conta do presidente do Conselho de Administração da Coop – Antonio José Monte, que abordará a trajetória e desafios da maior cooperativa de consumo da América Latina que está completando 66 anos de fundação.

Fundada por 292 empregados do Grupo Rhodia, que buscavam por melhores condições de abastecimento em Santo André, a então Cooperativa de Consumo dos Empregados das companhias Rhodia, Rhodiaceta e Valisère, hoje, simplesmente Coop, cresceu além do que os fundadores imaginavam, rompendo fronteiras. Atualmente, são 32 lojas de supermercado, espalhadas pelo ABC, São José dos Campos, Piracicaba, Sorocaba e Tatuí, 57 drogarias e 3 postos de combustíveis, além de figurar no ranking das 20 maiores empresas do varejo de alimentos no Brasil.

A Academia de Negócios e Inovação ACISA foi criada no final do mês de maio com a finalidade de levar conteúdo, consultorias e ferramentas para os empreendedores. Nesse período, já foram realizadas cinco palestras sobre temas da economia e do mundo corporativo, comandadas por renomados profissionais da área privada e acadêmica, além de 21 lives, que  ressaltam a experiência e expertise dos diretores da Associação Comercial e convidados.

Os assuntos discutidos vão desde capacitação profissional, tecnologia e inovação, marketing digital até legalidade e tributação, cooperativismo, importância de fortalecimento do comércio dos bairros e segurança. Mais de 5,2 mil pessoas já foram impactadas com essas ações.

A Academia de Negócios e Inovação ACISA mantém parceria com conceituadas instituições, como Strong Esags, Observatório Econômico da USCS, Sebrae, UFABC Jr – Consultoria Especializada em Gestão Empresarial, Coalizão ABC Digital e CRA-SP Educa (Conselho de Administração do Estado de São Paulo).

15 out 2020

ABC que dá certo