Menu fechado

A importância das Startups no Brasil e no ABC Paulista

O número de startups está em ritmo acelerado de crescimento. Segundo levantamento feito pela Associação Brasileira de Startups (ABStartups), no Brasil, em 2012, eram 2.519 startups registradas. Cinco anos depois, o registro era de 5.147 e, em 2019, ultrapassava  o número de 12 mil.

E o interesse de pessoas que desejam saber como abrir uma startup também segue em alta, porém vários fatores impedem que o negócio vingue. Uma pesquisa realizada pelo Sebrae, em parceria com o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviço, mostra que 30% das novas empresas não conseguem se manter no mercado. Portanto, além de saber como abrir uma startup, os empreendedores precisam lidar com os desafios do negócio, que não são poucos.

Para esclarecer as dúvidas dos empresários e apresentar soluções e dicas para que o negócio prospere, a ACISA – Associação Comercial e Industrial de Santo André -, por meio do Núcleo de Jovens Empreendedores, realizará uma palestra virtual no próximo dia 30 de novembro (terça-feira) às 17 horas, com o tema: A importância das startups no Brasil e no ABC Paulista.

Com transmissão pelos canais do YouTube.com/ACISASA e Facebook.com/ACISA/live, o evento será comandado por Fábio Costa de Souza, consultor de negócios e gestor do Programa de Startup do Sebrae-ABC, e terá participação especial de Daniel Buissa, diretor da ACISA e do Colégio Pentágono e coordenador técnico da Unidade de Planejamento e Assuntos Estratégicos de Santo André.

Fábio Costa de Souza é graduado em Economia pela PUC-SP, pós-graduado em Gestão de Negócios CBA / Insper, possui experiência de 15 anos em indústria de eletrodomésticos, trabalhou 2,5 anos na gestão administrativa de uma empresa aérea e 10 anos no Sebrae-SP, com atuação em consultorias e palestras nos segmentos de comércio, indústria e serviços.

O Núcleo de Jovens Empreendedores integra o Projeto Empreender e tem como objetivo propor novos conhecimentos, troca de informações, criar vantagens competitivas e fortalecer as empresas participantes por meio de ações coletivas, capacitações, aprimoramento tecnológico e ganhos de qualidade, produtividade e competitividade.

Data

30 nov 2021
Expired!

Tempo

17:00 - 18:00

Etiquetas

Lives Semanais
Categoria