Na última quarta-feira (18 de outubro), Jorge Dipp, consultor da Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo) esteve na ACISA para apresentar o Projeto Empreender Competitivo – Unir para crescer, uma iniciativa da Confederação das Associações Comerciais e Empresarias do Brasil (CABC), em parceira com o Sebrae. Participaram da reunião os representantes dos Núcleos do Projeto Empreender – Mulheres Empreendedoras (NME), Jovens Empreendedores (NJE), Ciclismo e Escolas Infantis.

O programa, que está com inscrições abertas, é uma excelente oportunidade para os núcleos setoriais que necessitam de apoio para desenvolver ações de negócios e que melhorem sua competitividade, beneficiando todos os empresários envolvidos. Os interessados deverão apresentar um projeto, descrevendo as ações e a necessidade de uma consultoria especializada, que envolva a melhoria dos processos, capacitação de colaboradores, participação de visitas técnicas ou em missões, marketing, estudo de mercado, entre outras.

De acordo com o consultor, os Núcleos da ACISA atendem ao principal requisito que é maturidade, já que o núcleo de Mulheres Empreendedoras foi um dos pioneiros no Estado, o de Ciclismo é inédito, o de Jovens Empreendedores, bastante inovador e o de Escolas, muito participativo. “Além desses pontos positivos, também não podemos esquecer que a instituição é bastante respeitada e possui 80 anos de tradição”, ressalta Dipp.

Nos próximos dias, os núcleos da ACISA traçarão seus projetos para envio à CACB.