Desde o fim do mês de setembro, capacitação tem sido a palavra de ordem dentro do NME – Núcleo de Mulheres Empreendedoras da ACISA, que participa do Empreender Competitivo 2017 – 2019, promovido pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

O grupo está participando de uma consultoria que visa o aperfeiçoamento em vários tópicos, como planejamento de negócios, objetivos, missão, visão, estratégias de mercado, gestão financeira e quais caminhos devem ser trilhados para alcançá-los, diminuindo riscos e incertezas.

De acordo com a diretora da ACISA Telma Canevazzi, o Empreender Competitivo é direcionado para núcleos setoriais que, em geral, tenham ao menos 18 meses de atuação, e visa impulsionar os grupos que já estão em fase de autossustentabilidade. “Uma excelente oportunidade para as empresas que necessitam de apoio para desenvolver ações que melhorem a sua competitividade”, explica.

O NME foi uma das 59 propostas contempladas, de um total de 245, vindas de 10 estados brasileiros. Em 2015, encerrou-se a 3ª edição do Empreender Competitivo e até o momento já foram aplicados mais de R$ 30 milhões de recursos que beneficiaram