O E-Commerce Brasil, um programa de fomento ao comércio eletrônico, em parceria com a Netrica, empresa espanhola de analise de dados e perfis para e-commerce, desenvolveu um ranking com as lojas online mais queridas pelos brasileiros.

O ranking, que existe desde 2016, é mensal e dividido em duas listas diferentes. A primeira é feita a partir das visitas dos sites em si, já a outra contabiliza os pedidos feitos pela loja online. O portal ainda permite dividir o ranking geral por categorias e subcategorias.

O Mercado Livre, plataforma argentina de comércio online, configura-se como a loja com mais visitas diárias e com o maior número de pedidos realizados ao longo de todo o ano de 2019. Em segundo lugar aparece a Americanas.com.

O site disponibiliza filtros para diferenciar a natureza da loja online. É possível listar os líderes apenas na categoria de compras, ou apenas na categoria de serviços online pagos, por exemplo. Já as subcategorias vão desde serviços de entregas de alimentos e serviços de mobilidade urbana, até hotéis e hospedagem e artigos esportivos.

A lista completa com todas as marcas pode ser conferida aqui.

Veja também: