A decisão do Supremo Tribunal Federal que afirma ser indevida a inclusão da parcela relativa ao ICMS na base de cálculo do PIS e da Cofins sobre o faturamento bruto mensal, beneficia os associados da ACISA.

Isso porque, em parceria com a Alcantara Advogados & Associados, a entidade comercial tem impetrado diversas ações coletivas para questionar cobranças indevidas e inconstitucionais junto ao Poder Judiciário. E entre as várias ações, constava o questionamento, julgado procedente por maioria dos votos do STF, beneficiando assim  todas as empresas contribuintes ligadas ao comércio e indústria associadas à ACISA.

Vale ressaltar que a ACISA foi a vanguardista entre as associações comerciais em impetrar processos coletivos em prol de seus associados. Esta matéria, por exemplo, foi distribuída em 2006.

Os associados interessados em obter orientações sobre a recuperação desses valores podem entrar em contato diretamente com a ACISA pelo telefone (11) 2199-1640.