Menu fechado

Campanha contra a violência feminina

Ciente da importância de denunciar a violência feminina, a ACISA aceitou prontamente a proposta do delegado seccional da Polícia Civil Hélio Bressan para apoiar a campanha Não ignore a violência doméstica, denuncie!

A campanha foi lançada no último dia 25 de abril no Teatro Municipal de Santo André, com a presença do prefeito Paulinho Serra; do delegado geral da Polícia Civil de São Paulo, Youssef Abou Chahin; do deputado estadual Delegado Olim; do diretor do Demacro, Albano David Fernandes; do delegado seccional Hélio Bressan; da delegada titular da Delegacia da Mulher de Santo André Adrianne Mayer Bontempi; do juiz de Direito da Comarca de Santo André, André Luiz do Prado Norcia; do promotor de Justiça Marcelo Santos Nunes; do presidente da OAB Santo André Roberto Gonçalves, além de representantes da ACISA, todos os delegados seccionais do Demacro, secretários municipais, vereadores e presidentes dos Conseg’s.

“Esta iniciativa surgiu dentro da ACISA, em uma visita no final do ano passado, e rapidamente tomou uma proporção tão grande que o diretor do Demacro Albano David Fernandes optou por implantá-la nos 38 municípios da Grande São Paulo. Trata-se de uma parceria que envolve a Polícia Civil, em especial o Demacro e, em cada Seccional haverá apoio de uma entidade comercial da cidade”, explica Hélio Bressan.

De acordo com o vice-presidente Armando Piva, é importante que a sociedade não se cale ante a violência doméstica e, por isso, em razão da representatividade da ACISA e de sua atuação social, a entidade não poderia deixar de apoiar integralmente mais esta importante e pioneira iniciativa da Polícia Civil. A área de Marketing da ACISA foi responsável pela criação da arte da Campanha e impressão dos folhetos que serão distribuídos pela cidade de Santo André.

Conforme a delegada Adrianne, este projeto permitirá que todas as seccionais da Região Metropolitana de São Paulo tenham canal exclusivo para atendimento de ocorrências de violência contra a mulher. As ligações serão atendidas por um policial civil treinado e capacitado e todos os dados serão inseridos em um moderno sistema de informática e repassados para a Delegacia da Mulher. “Será um serviço com atendimento 24 horas para a população”, explica a delegada.

Confira as entrevistas exclusivas do Lançamento da Campanha:

Com Dr. Helio Bressan e Evenson Robles Dotto

Com  Dr. Youssef Chahin e Dr. Albano David Fernandes