Desde o final do ano passado, a ACISA disponibiliza no mercado o Ganhe Você, uma plataforma digital de venda de produtos e serviços, voltada para pequenos e médios varejistas que desejam aumentar suas vendas de forma segura e efetiva. Este é o primeiro marketplace digital regional do Brasil, desenvolvido para uma associação comercial com a retaguarda tecnológica da multinacional IBM. Para se ter ideia, o IA Watson, inteligência artificial da IBM, já está implantado na plataforma.

Através de promoções bem realizadas, o Ganhe Você possibilita aumentar as vendas do comércio, fidelizar o cliente e estimular o aumento do faturamento, além de estabelecer uma colaboração digital entre lojistas, vendedores e consumidores.

As compras podem ser feitas pelo computador, tablets ou celular e os produtos poderão ser entregues pelos Correios, ou por meio de vouchers. “Fica a critério do lojista definir a forma de entrega. Quando ocorrer por meio de voucher, este conterá dois QR Codes. O primeiro para ser usado pelo lojista para dar baixa em seu estoque no momento da entrega do produto/serviço para o comprador e o segundo para ser usado no celular pelo comprador, que poderá, através do Google Maps, fazer a rota de seu endereço até a loja que vendeu o produto/serviço”, explica Paulo Batuta, co-founder da O3Mídia, responsável pelo projeto.

Um dos principais diferenciais desta plataforma é o marketing de rede. “Ou seja, por meio dele, todos os que desejarem divulgar as promoções poderão ganhar comissões por criar uma rede de consumidores vinculados a eles. Isso aumentará a fidelização de compras, pois tanto vendedores de lojas físicas, como consumidores que desejam ganhar um dinheiro extra, poderão indicar promoções para outras pessoas e receber recompensas financeiras, em caso de efetivação da venda”, acrescenta Batuta.

O meio de pagamento é muito seguro e a tecnologia utilizada integra todas as vendas efetivadas, repassando valores para os lojistas, e para os compradores, em forma de bônus e comissões para quem indica. Em outras palavras, todos ganham, quem vende, ganha, quem compra, ganha e quem indica, ganha.

“Toda vez que um usuário for comissionado, ele receberá em reais que poderão ser transferidos para sua conta corrente. Já os bônus são na verdade pontos (assim como Smiles e Multiplus) que chamamos de WinPoints, que o usuário poderá escolher entre trocá-los por produtos, serviços ou resgatar em dinheiro”, finaliza Fernando Cervan, co-founder da O3Mídia.

Veja também: