ACISA – Associação Comercial e Industrial de Santo André

CBMAE – Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial

OAB – Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Santo André

 

DIRETORIA

Dr. Pedro Cia Junior (Presidente da ACISA)

Dr. Roberto Pereira Gonçalves (Presidente da OAB-SA)

Dr. Guilherme Guissani (Consultor da CBMAE/SP)

Dra. Simone Fusari (Diretora Executiva da Câmara)

Sra. Nilselene Sena (Secretária de Procedimentos da Câmara)

 

QUADRO DE ESPECIALISTAS

Árbitros, Mediadores, Conciliadores e Negociadores

SIMONE THAIS FUSARI

ADVOGADA INSCRITA NA OAB, ATUANTE DESDE 1989 EM ESCRITÓRIO PRÓPRIO. PROFESSORA / MEDIADORA / CONCILIADORA JUDICIAL / ARBITRARISTA / DIRETORA EXECUTIVA DA CÂMARA DE MEDIAÇÃO E ARBITRAGEM DA ACISA / DIRETORA DE CULTURA E CURSOS JURIDICOS DA 38º SUBSEÇÃO DA OAB/SP / MEMBRO EFETIVO DA COMISSÃO DE MEDIAÇÃO E ARBITRAGEM DA OAB SECCIONAL DE SANTO ANDRÉ / PROFESSORA DA ESA NO CURSO DE CAPACITAÇÃO EM MEDIAÇÃO E CONCILIAÇÃO / ASSESSORA DA COMISSÃO DE ÉTICA E DISCIPLINA DA 38ª SUBSEÇÃO DA OAB/SP / LICENCIADA PELA FACULDADE DE DIREITO DE SÃO BERNARDO DO CAMPO / ESPECIALISTA EM DIREITO CIVIL PELA FACULDADE DE DIREITO DE SÃO BERNARDO DO CAMPO / CURSO PREPARATÓRIO PARA INGRESSO À MAGISTRATURA PROFº DAMÁSIO DE JESUS / CURSO DE DIREITO DE FAMILIA / CURSO DE MEDIAÇÃO, CONCILIAÇÃO E ARBITRAGEM 30 HORAS MINISTRADO PELO DR AUREO SIMÕES JUNIOR DA ABRAME ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ÁRBITROS E MEDIADORES / CURSO DE CAPACITAÇÃO EM MEDIAÇÃO E CONCILIAÇÃO INSTITUTO IMAB 80 HORAS / CURSO CAPACITAÇÃO EM ARBITRAGEM INSTITUTO IMAB 30 HORAS / CURSO DE EXTENSÃO EM MEDIAÇÃO FAMILIAR, COMUNITARIA E ESCOLAR IMAB / PARTICIPAÇÃO EM CONGRESSOS, ENCONTROS E PALESTRAS, VOLTADAS AO DIREITO E RESOLUÇÃO DE CONFLITOS / ESPECIALISTA EM MEDIAÇÃO IMOBILIARIA / ESPECIALISTA EM MEDIAÇÃO FAMILIAR, COMUNITÁRIA E ESCOLAR / TÉCNICA SUPERIOR EM HIGIENE E SEGURANÇA NO TRABALHO (PORTUGAL) / CAP (PORTUGAL).

 

SILVIA REGINA GIMENES PEDROTI

ADVOGADA, GESTORA DE CONFLITOS, INSTRUTORA EM MEDIAÇÃO JUDICIAL E EXTRAJUDICIAL –CNJ- CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA. MEDIADORA E CONCILIADORA NA 2ª INSTÂNCIA DO TJSP; E AINDA JUNTO AO JEC E CEJUSC DE SÃO CAETANO DO SUL-SP (SETORES PRÉPROCESSUAL E PROCESSUAL).

MEDIADORA EM CÂMARAS PRIVADAS NAS ÁREAS DE DIREITO EMPRESARIAL, CONSUMIDOR, IMOBILIÁRIO E FAMÍLIA)

PALESTRANTE EM MEIOS ALTERNATIVOS DE RESOLUÇÃO DE CONFLITOS NA FACULDADE DE DIREITO DE SÃO BERNARDO DO CAMPO –SP.

ESPECIALIZAÇÕES: CURSO DE MEDIAÇÃO JUDICIAL ENAM / UNIVERSIDADE FEDERAL DE BRASÍLIA; CURSO DE PREPOSTOS EM MEDIAÇÃO JUDICIAL (ENAM); INSTRUTORES EM OFICINAS DE DIVÓRCIO E PARENTALIDADE- CNJ; MEDIADORA INTERNACIONAL (ICMFL- INSTITUTO DE CERTIFICAÇÃO E FORMAÇÃO DE MEDIADORES LUSÓFONOS); CAPACITADA EM RESOLUÇÃO DE CONFLITOS PARA REPRESENTANTES DE EMPRESAS (ENAM); MEDIAÇÃO PARA DEFENSORIA PÚBLICA (ENAM); RESOLVENDO CONFLITOS DE FORMA CONSTRUTIVA- ENAM.

CURSANDO CURSO DE ARBITRAGEM-

MEMBRO ESPECIALIZADO DA CÂMARA DA ACISA (ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E INDUSTRIAL DE SANTO ANDRÉ)

MEMBRO DA CBMAE – CÂMARA BRASILEIRA DE MEDIAÇÃO E ARBITRAGEM

 

CARMEN JANE DOS SANTOS PINTO DE CASTILHO

ADVOGADA FORMADA DESDE 1983 – OAB 75.913. FACULDADE DE DIREITO SÃO BERNARDO DO CAMPO. PALESTRANTE. PROFESSORA / MEDIADORA / CONCILIADORA /NEGOCIADORA E ARBITRA. LATUS SENSU EM DIREITO EMPRESARIAL- CONCLUIDO 2006. LLM-MASTER OF LAWS EM DIREITO EMPRESARIAL- MBA DA ADVOCACIA -CONCLUÍDO EM 2007-INST.ESCOLA PAULISTA DE DIREITO. CURSO DE FORMAÇÃO DE MEDIADORES-CONCLUÍDO EM 2011-INST. ABRAME. CURSO OFICINA DE PRATICA DE CONTRATOS NA ESA/SP- CONCLUÍDO EM 2011. CURSO SOBRE CONTRATOS FAAP CONCLUÍDO EM 2011. CURSO DE PRATICA EM ARBITRAGEM-CONCLUÍDO EM 2012 – ESA-ESCOLA SUPERIOR DA ADVOCACIA. CURSO EM CAPACITAÇÃO EM CONCILIAÇÃO E MEDIAÇÃO DE 80H-CONCLUÍDO EM 2012-IMAB- CURSO DE MEDIAÇÃO FAMILIAR, ESCOLAR E COMUNITÁRIA (2013); CURSO DE MEDIAÇÃO EMPRESARIAL(2013) ; CURSO DE MEDIAÇÃO JUDICIAL E EXTRAJUDICIAL DE ACORDO COM AS NORMAS DO CNJ., PELO INSTITUTO IPSO IURE; CURSO DE COMUNICAÇÃO E ORATÓRIA ESA/SP(2013);PRESIDENTE DA COMISSÃO MEDIAÇÃO, CONCILIAÇÃO, NEGOCIAÇÃO E ARBITRAGEM DA OAB DE SANTO ANDRE DESDE 2010;DIRETORA EXECUTIVA DA CÂMARA DE MEDIAÇÃO E ARBITRAGEM ACISA/CBMAE/OAB SANTO ANDRE( JULHO DE 2012 A MARÇO DE 2018). CONCILIADORA E COORDENADORA GERAL DA EQUIPE DE MEDIADORES E CONCILIADORES JUDICIAIS DO SETOR DE CONCILIAÇÃO DAS VARAS DE FAMÍLIA DO FORUM SANTO ANDRE, ATUAL CEJUSC (SETEMBRO DE 2013 A 31 DE MAIO 2016. CONCILIADORA DO JEC JUIZADO ESPECIAL CIVIL DA COMARCA DE SANTO ANDRE. CONCILIADORA E MEDIADORA DO CEJUSC SANTO ANDRE. PRESIDENTE DA AABC ASSOCIAÇÃO DOS ADVOGADOS DO GRANDE ABCDMRR DESDE 1º DE JANEIRO DE 2017.

 

DANIELA MONTEIRO

NEGOCIADORA, CONCILIADORA E ÁRBITRA, ADVOGADA, FORMADA PELA UNIVERSIDADE MOGIANA DE ENSINO – UMC NO ANO DE 1999, PÓS-GRADUADA EM DIREITO INDIVIDUAL E COLETIVO DO TRABALHO PELA ESCOLA PAULISTA DE DIREITO – EPD ANO DE 2006; MEMBRO DO GRUPO DE ESTUDOS EM DIREITO E PROCESSO DO TRABALHO COORDENADO PELO DESEMBARGADOR DO TRT-SP, DR. FRANCISCO FERREIRA JORGE NETO 2012/2018; ADVOGADA DATIVA DA DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DE SÃO PAULO; CAPACITAÇÃO EM CONCILIAÇÃO, MEDIAÇÃO E ARBITRAGEM PELA 8ª CÂMARA DE MEDIAÇÃO, CONCILIAÇÃO E ARBITRAGEM EM PARCERIA COM O CEC CENTRO DE ESTUDOS CIENTÍFICOS NO ANO 2012; INTEGRANTE DA EQUIPE DE MEDIADORES E CONCILIADORES VOLUNTÁRIOS DA OAB – 38ª SUBSEÇÃO, EXPERIÊNCIA EM CONCILIAÇÃO NO CEJUSC – CENTRO JUDICIÁRIO DE SOLUÇÕES DE CONFLITOS DE SANTO ANDRÉ; CURSO DE MEDIAÇÃO JUDICIAL PELO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE SÃO PAULO, CURSO DE RESOLUÇÃO DE CONFLITOS PARA REPRESENTANTES DE EMPRESAS PELA ESCOLA NACIONAL DE MEDIAÇÃO E CONCILIAÇÃO (ENAM) EM 2014.

 

AMAURY JOSÉ NASSER

ADVOGADO PÓS-GRADUADO EM DIREITO EMPRESARIAL E CÍVEL, COM LARGA EXPERIÊNCIA EM CONTENCIOSO JUDICIAL. ESPECIALISTA EM DEMANDAS QUE TEM COMO OBJETO QUESTÕES DE NATUREZA BANCÁRIA, CONSUMERISTA, FALIMENTAR E CONTRATUAL. PATROCINADOR POR DEZENOVE ANOS DE PROCESSOS ENVOLVENDO INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS (AÇÕES PRÓ E CONTRÁRIAS). MEDIADOR HABILITADO PELA ESCOLA SUPERIOR DE ADVOCACIA (ESA) DESDE O MÊS 2/2015, ATUANDO COMO CONCILIADOR NO JEC DA COMARCA DE SANTO ANDRÉ/SP E NOS CEJUSCS DE SÃO CAETANO DO SUL/SP, VILA PRUDENTE/SP E SANTO ANDRÉ/SP. CONCILIADOR CEJUSC – CENTRO JUDICIÁRIO DE SOLUÇÃO DE CONFLITOS DE SÃO CAETANO DO SUL 8/2015 – ATUAL

 

SALVADOR GIGLIO NETO

PROFESSOR UNIVERSITÁRIO, PALESTRANTE, GESTOR DE CONFLITOS (GRUPOS, EQUIPES MULTIDISCIPLINARES, FAMÍLIA, EMPRESAS, ASSOCIAÇÕES E CONDOMÍNIOS) E CONSULTOR DE PROCESSOS DE NEGÓCIOS. BACHAREL EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS, PÓS-GRADUADO EM ADMINISTRAÇÃO INDUSTRIAL E ESPECIALIZAÇÕES DIRECIONADAS À METODOLOGIA DO ENSINO A DISTÂNCIA (EAD).CONCILIADOR E MEDIADOR JUDICIAL E EXTRAJUDICIAL DE ACORDO COM A RESOLUÇÃO 125/2010 E EMENDA Nº 01/2013 DO CNJ ATUANTE NOS CEJUSC (CENTROS JUDICIÁRIOS DE SOLUÇÃO DE CONFLITO E CIDADANIA) DE VILA PRUDENTE E SÃO CAETANO DO SUL, SANTO ANDRÉ E MAUÁ.INSTRUTOR E EXPOSITOR DA OFICINA DE PAIS E FILHOS – HABILITADO PELO CNJ – (PARCERIA COM TJ-SP E UNINOVE CAMPUS VERGUEIRO).PARTICIPANTE DO GNT DE PROCESSO CIVIL E SEGURO E ARBITRAGEM E MEDIAÇÃO JUNTO À AIDA – ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DE DIREITO DE SEGUROS.MEMBRO INTEGRANTE DA COMISSÃO DE MEDIAÇÃO DA OAB/JABAQUARA-SAÚDE.PARTICIPANTE, COMO CONVIDADO DO FONAME – FÓRUM NACIONAL DE MEDIADORES. MEMBRO DA COMISSÃO DIRETIVA DA APAMEC – ASSOCIAÇÃO PAULISTA DOS MEDIADORES E CONCILIADORES.35 ANOS DE EXPERIÊNCIA NA ÁREA DE PROJETOS, PROCESSOS, NEGÓCIOS E TREINAMENTO ORGANIZACIONAL, ATUANDO EM DIVERSAS INDÚSTRIAS, INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS, CONTACT-CENTERS, CENTRAIS DE SOLUÇÕES COORPORATIVAS E SEGURADORAS DE PRIMEIRA LINHA; PARTICIPANDO DIRETA OU INDIRETAMENTE EM DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS EM ALTA, MÉDIA E BAIXA PLATAFORMA; COORDENANDO O DESENVOLVIMENTO, ANÁLISE E TREINAMENTO DE PROJETOS DE PROCESSOS DE NEGÓCIOS EM EQUIPES MULTIDISCIPLINARES.

 

 MARLISE FERREIRA NEVES CASEMIRO

EMPRESÁRIA E GESTORA ADMINISTRATIVA FINANCEIRA .GRADUADA EM MATEMÁTICA COM ÊNFASE EM INFORMÁTICA PELA FUNDAÇÃO S.ANDRÉ E MBA EM GESTÃO FINANCEIRA, AUDITORIA E CONTROLADORIA PELA FGV. ESPECIALISTA EM CONCILIAÇÃO E MEDIAÇÃO JUDICIAL E EXTRAJUDICIAL, CAPACITADA PELO JUSPOSTULANDI E RECICLAGEM PELO CNJ. ATUA COMO CONCILIADORA/MEDIADORA NA JUSTIÇA FEDERAL DE S.ANDRÉ, CEJUSC DE S.ANDRÉ, CEJUSC DE S.CAETANO E JEC DE S.CAETANO. INTEGRANTE DO QUADRO DE ESPECIALISTAS DA “CBMAE”, DA CÂMARA PRIVADA DE CONCILIAÇÃO/MEDIAÇÃO E ARBITRAGEM DA “ACISA” E DA CÂMARA PRIVADA DE CONCILIAÇÃO/MEDIAÇÃO E ARBITRAGEM DA “MAJUS”. ATUA NAS ÁREAS CIVIL, FAMÍLIA E EMPRESARIAL. ATUOU POR 15 ANOS EM EMPRESAS DE MÉDIO PORTE NA ÁREA ADMINISTRATIVA FINANCEIRA E INFORMÁTICA.MINISTROU PALESTRAS EM SEMANA ACADÊMICA DA UNIVERSIDADE ANHANGUERA ATUANDO TAMBÉM COMO PROFESSORA DE CURSO TÉCNICO EM 2014/2015.

 

ISABEL MARTINS FRANCISCO

PEDAGOGA, PSICÓLOGA E BACHARELA EM DIREITO, MEDIADORE E CONCILIADORA.

PÓS GRADUADA EM RECURSOS HUMANOS,GESTÃO DE PESSOAS,MARKETING,

PÓS GRADUADA EM DIREITO DO TRABALHO,

PÓS GRADUADA EM DIREITO PRECIDENCIARIO,

ESPECIALISTA: MEDIAÇÃO,CONCILIAÇÃO,NEGOCIAÇÃO JUDICIAL E EXTRAJUDICIAL E ARBITRAGEM .

INSCRITA NO NÚCLEO PERMANENTE DE MÉTODOS CONSENSUAIS DE SOLUÇÃO DE CONFLITOS(NUPEMEC),POSSUI ATRIBUIÇÕES ELENCADAS NA RESOLUÇÃO NO 125/10.

CEJUSC VILA PRUDENTE,

CEJUSC SANTO ANDRÉ.

 

LEI

Veja a Cláusula Compromissória