A ACISA assinou no último dia 25 de agosto uma parceria inédita com o CRECI – Conselho Regional de Corretores de Imóveis para que todos seus associados elejam a Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem da Associação Comercial para solução de conflitos. Para isso, basta incluir uma cláusula compromissória no contrato (disponível na entidade).

De acordo com o presidente da ACISA, Evenson Robles Dotto, a mediação já é uma prática rotineira fora do Brasil e ganhou força com o novo Código de Processo Civil (NCPC), que traz em seu texto a determinação de se realizar sessões de mediação antes mesmo da apresentação de defesa do réu na Justiça Comum.

“Tenho a certeza que estamos seguindo na direção certa ao firmamos parcerias tão importantes. Hoje na Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem é possível realizarmos conciliações de conflitos de ordem cível, de forma rápida, sigilosa e menos onerosa para todos os envolvidos”, declarou Dotto durante a cerimônia da assinatura do contrato.

Na ocasião, também foram firmadas parcerias com a CBMAE – Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial e Associação dos Advogados do ABC.  Com a OAB / Santo André, a parceria já existe desde 2012.