Desde o último dia 24 de outubro, todos os colaboradores e associados da ACISA têm 10% de desconto em todos os cursos de graduação e pós-graduação da Fundação Santo André – FSA. A parceria foi firmada durante reunião de diretoria realizada na semana passada nas instalações da instituição de ensino. De acordo com o presidente Pedro Cia Junior, todo interessado deve retirar uma carta na ACISA atestando sua filiação ou vínculo empregatício, a qual será entregue no setor de matrículas da FSA.

Com 63 anos de existência, a Fundação Santo André está com inscrições abertas para o vestibular 2019 e neste ano, a novidade são os cursos de Engenharia Química, Engenharia de Energia e Tecnologia de Jogos Digitais. Ao todo são 32 cursos, sendo 26 de graduações e 6 de tecnologia.

As inscrições devem ser feitas pelo site www.fsa.br/vestibular e os candidatos podem optar pela prova agendada (sempre às terças e quintas-feiras à noite e sábados de manhã) ou pela nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para ingressar nos cursos, que são isentos de taxa de inscrição.

A Fundação Santo André (FSA) é uma instituição de caráter público e de direito privado. Foi criada em 1962 pela lei municipal nº 1.840, para manter a Faculdade de Ciências Econômicas e Administrativas (FAECO), primeira escola de ensino superior do ABC, também originada pelo poder público municipal, em 1953. Em 1966 foi autorizada a instalação da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (FAFIL). No final da década de 1980 a instituição criou o Colégio da Fundação Santo André, de ensino médio, instalado no campus universitário para incentivar a integração dos alunos no ambiente acadêmico. O Centro de Pós-Graduação surgiu em 1990, com cursos de Atualização, Especialização e MBA. No final dos anos 1990 foi criada a Faculdade de Engenharia Celso Daniel (FAENG). Atualmente a FSA é mantenedora do Centro Universitário, que abriga as três faculdades e o colégio.

Veja também: