fbpx
Menu fechado

NOTA DE REPÚDIO

A ACISA – Associação Comercial e Industrial de Santo André, com o apoio das demais Associações da Região Metropolitana Sudeste Grande ABC (Ribeirão Pires – ACIARP, Diadema – ACE Diadema, Mauá – ACIAM, Rio Grande da Serra – ACIARGS, São Bernardo do Campo – ACISBEC, São Caetano do Sul – ACISCS), vêm manifestar seu REPÚDIO quanto à reclassificação de todas as Regiões do Estado de São Paulo para a fase vermelha nos dias 25, 26 e 27 de dezembro DE 2020 e 01, 02 e 03 de janeiro de 2021, bem como pela aprovação do aumento da carga tributária Estadual em diversos setores para 2021.

Estamos cientes da necessidade de uma atenção especial das autoridades públicas para medidas de preservação da vida e da saúde devido ao aumento no número de casos de contaminação pela COVID-19, porém, destacamos a urgência em defender as empresas na manutenção de suas atividades para manter empregos e renda.

A restrição de funcionamento imposta para o período de Natal e Ano Novo está retirando das empresas a oportunidade de uma pequena recuperação econômica para esse ano. Além disso, autorizar o aumento da carga tributária estadual para 2021 é um contrassenso econômico.

Servindo-nos da presente para manifestar nosso profundo REPÚDIO com tais práticas, rogando para que haja uma reflexão pública a esse respeito.

Pedro Cia Jr
Presidente da ACISA

Gerardo Pedro Sauter
Presidente da ACIARP
Vice-presidente FACESP – RA2

José Roberto Malheiro
Presidente da ACE Diadema

José Eduardo Zago
Presidente da ACIAM

Noel Aparecido Horácio
Presidente da ACIARGS

Valter Moura
Presidente da ACISBEC

Alessandro Leone
Presidente da ACISCS