fbpx
Menu fechado

Palestra aborda os impactos negativos da reforma trabalhista para o empresário

Aprovada em 2017 para flexibilizar o mercado de trabalho e simplificar as relações entre trabalhadores e empregadores, a reforma trabalhista mudou as regras relativas à remuneração, plano de carreira e jornada de trabalho, entre outras. Porém, não contribuiu ainda para a geração de novos empregos.

Para abordar os impactos negativos da reforma trabalhista para o empresário, a ACISA – Associação Comercial e Industrial de Santo André realizará uma palestra sobre o tema no próximo dia 26 de novembro (terça-feira) às 19 horas. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no portal www.acisa.com.br.

O evento será comandado por Carlos Augusto Marcondes de Oliveira Monteiro, advogado, coordenador dos cursos de Pós-Graduação da EPD, professor de cursos preparatórios para concursos e autor de livros.

De acordo com o advogado, a reforma, como foi feita, tornou-se bastante frágil e desfavorece muito o empregador. “Embora alguns empresários comemorem, vou apresentar durante a palestra vários tópicos que comprovam que ela possui pontos controversos. Isso porque, mesmo passados dois anos, ainda é certo que os Tribunais e, até mesmo, o STF, poderão ter posicionamentos diferenciados de alguns dispositivos que venham ser adotados pelo empregador, seguindo a nova lei”.